Fomos criados para o pleno funcionamento.
- Mis. Ibrain Halabi
(Bolívia)

Tríplice Fronteira Africana

HISTÓRIA Burkina Faso - é um país da África com 18.105.000 habitantes. Com 71 idiomas, tem o francês como língua oficial e Bíblia traduzida para apenas seis delas. Apenas 9,9% da população são evangélicos, nossa equipe que conta com 13 missionários (entre pais e filhos) tem contribuído para o avanço do evangelho através de várias frentes de trabalhos entre refugiados e muçulmanos.

Togo - A maioria dos 6 milhões de togoleses vivem da agricultura e 70% deles tem como religião as crenças indígenas, 20% de cristãos e 10% de muçulmanos. A partir do desenvolvimento da ação missionaria em Burkina Faso, o missionário Josinaldo Cavalcante expande os horizontes de ação evangelística e estabelece-se no Togo para plantação de igrejas e avanço missionário.

Benin - Tem cerca de 10 milhões de habitantes, acredita-se que em sua maioria são praticantes do Vodu, tem um grande percentual de islamismo e em sua minoria cristão e católicos. O país vive da agricultura de subsistência e cerca de 80% da sua produção de algodão, cacau e produtos têxteis são para exportação.

Dados Tríplice Fronteira Africana:
Hoje são 18 Casais de Obreiros Nativos, 02 casais de Miss.Nativos, 03 casais de Miss.Brasileiros, 15 igrejas, 05 Pontos de Pregação, 04 Escolas, 07 Poços Artesianos e mais 01 Poço em andamento. Temos Programas como Iluminai (Formação de Elétrica), Programa Curai (Posto de Saúde), 01 Centro de Formação de Costura, 01 Centro de Formação Teológica, 01 Biblioteca totalmente equipada, Programa de Futebol, Programa de Reflorestamento, Programa Dai-Lhe Vós de Comer que atende hoje mais de 3000 crianças, Programa de Artesanato, Implantação de Caixas D'água nos vilarejos, Projeto de Construção de Banheiros nos vilarejos, 16 Casas construídas para Obreiros Nativos, 16 Motos compradas para os Obreiros Nativos.

Tem como líder de campo (Tríplice Fronteira Africana - Togo, Burkina Faso, Benin), pastor Josinaldo Cavalcante.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Tríplice Fronteira Africana

CARTAS MISSIONÁRIAS

Josinaldo Cavalcante, Daniela e Filhos + FAMÍLIA : A paz no Senhor Jesus amada Igreja , é com muita alegria em meu coração que venho compartilhar os grandes feitos do nosso Deus aqui na Tríplice Fronteira Africana , começando por minha amada família , graças ao nosso maravilhoso e bondoso Deus que tanto amo , a minha família se encontra em paz em todas as áreas de nossas vidas . Eu , minha esposa Daneille e meus filhos Felipe no Brasil e meu filho Guilherme conosco aqui na África .

TOGO: Querida Igreja de Jesus , aqui no Togo graças a Deus apesar do momento difícil que toda a humanidade está passando , mesmo assim , a Igreja aqui a Igreja está avançando para o seu alvo ,céu !. nesse mês de março os trabalhos aumentaram , estamos implantando mais 3 novos pontos de pregação , em vilarejos diferentes , estamos terminando mais um poço artesiano em um povoado que estavam clamando por água potável m também estamos terminando a construção da casa do chefe de uma tribo que está caindo porém agora graças a Deus estamos na reta final dessa construção .

BURKINA FASO : A nação de Burkina Faso está caminhando sob uma grande pressão , pois os ataques dos jhadistas do norte e no leste não tem dado trégua , estivemos em reunião com a presença dos amados Pastores de Burkina aqui em nossa casa e louvamos a Deus pelas vidas desses guerreiros homens , que apesar dos ataques , eles tem prosseguido em diante , não deixar de falar do nome de Jesus e a Igreja tem avançado muitos pessoas estão se rendendo aos pés de Jesus estamos cuidando das famílias dos obreiros a nação de Burkina é o país da África que está sendo mais atingido pelo COV19 , porém a Igreja não para de crescer os programas continuam firme e forte .


BENIN : No País do Benin , graças a Deus está crendo os trabalhos e a implantação de novas Igrejas nos povoados , estamos com o casal de missionários nativos e mais um casal que estamos enviando para a capita do Benin para estar cuidando de mais um povoado que estão clamando por socorro e cuidados . Amados irmãos estamos firmes e na certeza que o Senhor sendo soberano em todas as coisas tem todo o controle de todas as situações de cada país em suas mãos , assim não precisamos temer mal algum pois aqueles que habitam debaixo das azas do altíssimo a sombra do onipotente o descansará

Miss. Josinaldo Família e toda Equipe .
01-04-2020
Albert, Renata e Bernardo + A Paz do Senhor queridos irmãos e amigos!
Louvamos a Deus por mais um mês que o Senhor nos concedeu, este mês tem sido um pouco diferente por conta do estado de quarentena que todos nós estamos vivendo. Devido ao decreto para o isolamento social e o fechamento das igrejas, suspendemos nossas agendas de mobilização.
Voltaríamos para Burkina agora no mês de março mas devido algumas situações, inclusive a da pandemia do covid -19, tivemos que cancelar todas as viagens.
Burkina também está em quarentena devido ao grande numero de casos confirmados. Sendo assim os projetos e as igrejas sofrem a mesma restrição do isolamento social, o Projeto curai que continua em andamento respeitando as medidas segurança cabíveis, devido o cuidado intensivo com as crianças no estado de desnutrição
Pedimos oração por Burkina e a África em geral pois a cultura, a falta de recursos, a falta de saneamento básico, de água e higiene facilitam a propagação do vírus rapidamente. Sem contar que não existe nenhuma estrutura hospitalar para atendimento em massa da população.
Orem também pelas igrejas que estão fechadas e pelos irmãos que estão vivendo algo muito incomum, que é o isolamento social.
Seguimos em oração por toda a Terra! Que o Senhor derrame a sua cura e seu livramento para estes dias difíceis. Agradecemos de coração a todos que tem nos apoiado e participado desta maravilhosa obra, que não é nossa, mas, Daquele que nos Enviou!

Estamos juntos no Amor de Cristo.
Um forte abraço,
Albert, Renata, Bernardo e Anthony Santos.

Maurício, Alcione e Lauren + Graça e paz vinda do nosso Senhor Jesus Cristo a todos os irmãos!
Que está carta possa vós encontra esperançosos nesse momento que estamos passando momento ao qual já sabemos que iremos todos juntos fazer como Miriã fez ao serem libertados... E dançaremos nas casas e igrejas como Davi dançou, quando venceu a guerra, essa vitória já está com dia e hora marcado pelo nosso Deus eu creio.
A nós cabe somente continuar a clamar no livro de provérbios 31:8 diz: Erga a voz em favor dos que não podem defender-se seja o defensor de todos os desamparados, amados chegou o momento de erguer a nossa voz em clamor e em favor não somente do Brasil mais em favor de muitas nações lhes faço um pedido em especial, orem pelos país da África pois temos vivido está pandemia, pra vocês terem uma ideia aqui no Togo existem uma carência muito grande nos hospitais tendo somente 60 aparelhos respiratórios e dependemos deles de um certo modo pra vivermos como é do conhecimento de todos infelizmente os africanos estão esquecidos pelos outros países muito de vocês, creio eu, nem sabem que também temos enfrentado a mesma situação... lembre-se de nós em vossas orações.
Pois vocês tem estado em nossas orações em meio a todos esses acontecimentos o reino de Deus tem crescido os trabalhos tem dado frutos como podem ver neste vídeo que vos lhes envio aqui pudemos comemorar o dia das mulheres... finalizo está carta com pedidos de oração.
Pela minha família que vive no Brasil.
Por todos os missionários do mundo inteiro pois com o fechamento das igrejas muitos já estão passando por dificuldade financeiras.
Pelo nossos trabalhos aqui no togo que se encontrar parado neste momento mais temos orado para que o amor que eles tem por Deus continue a queimar em vossos corações.





Nossos agradecimentos: Maurício, Alcione e Lauren.
Pedidos de Oração
*Pelos trabalhos
*Pelos membros das nossas igrejas
*Pelos missionários da Tríplice Fronteira Africana.
Alex e Gisele Ribeiro + Graça e paz!
É com muita alegria que compartilhamos com vocês os
trabalhos realizados nesse mês de março. Nesse mês demos
prosseguimento aos trabalhos já realizados. O projeto de futebol
e de inglês, o discipulado com os jovens, aos sábados, e com as
crianças e adolescentes na Igreja, aos domingos. Ore por esse
trabalho, para que o próprio Espirito Santo dê o crescimento
necessário.
Como em todo mundo, nós também comemoramos o Dia
internacional da Mulher, foi um dia muito especial de festa,
brincadeiras, palavra e oração. Louvamos a Deus pela
oportunidade que nos tem dado de poder compartilhar do
evangelho, da vida e experiências com essas mulheres.
No dia 17 de março tivemos a honra de receber a mãe da Giselle
e sua tia, aqui no Togo! Foi um encontro muito esperado, depois de um
ano, o Senhor nos presenteou com a sua presença! Agradecemos,
desde já a todos que oraram conosco por esse tempo. Temos vivido o
cuidado do pai de uma forma muito especial!
Gostaríamos também de aproveitar essa oportunidade para
informar as igrejas, irmãos, amigos e familiares, a situação do Togo em
relação ao Covid-19. Até o final de março o governo contabilizou cerca
de 36 casos, que em sua maioria eram estrangeiros e togoleses que
viajaram ao exterior, poucos casos são de pessoas que vivem no pais,
porém vemos a cada dia esse numero aumentar. Diante dessa pandemia, o governo tomou algumas
medidas, como os demais países, por isso, não estamos tendo culto, nem
os programas realizados durante a semana. As noites, está tendo toque
de recolher, porém, todos comércios estão funcionando normalmente
durante o dia.
Agradecemos a cada irmão que tem entrado em contato, orado
por nós e nos encorajado nesse tempo. Nós também temos orado pelos
desafios da igreja brasileira, e de todo o povo, temos certeza que Deus
não perdeu o controle da situação e, que juntos em nome de Jesus,
sairemos dessa. Devido a alta do dólar, muitos de nós, missionários e
projetos, sentimos o impacto por esse momento, mas cremos em uma
igreja comprometida e fiel e, cremos também que Deus irá suprir suas necessidades e de todos os
missionários espalhado por esse mundo.
Continuem orando por nós e todos os desafios no campo, por nossa saúde e proteção.
Orem também pela saúde da minha mãe, Dalva e , pela volta da mãe da Giselle e sua tia ao Brasil.

Miss. Alex e Giselle Ribeiro Pedidos de oração:

- Pela nossa saúde
- Aprendizado da língua
- Por mantenedores
- Por nossa família no Brasil
- Pelos trabalhos em andamento

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO