“ Missões é fazer de tudo em todo o tempo para que o máximo de pessoas sejam tocados pelo Amor de Jesus através das nossas mãos, da nossa voz, dos nossos atos.”
-Mis. Everson Santos
(Camboja e Nepal)

Tríplice Fronteira Africana

HISTÓRIA Burkina Faso - é um país da África com 18.105.000 habitantes. Com 71 idiomas, tem o francês como língua oficial e Bíblia traduzida para apenas seis delas. Apenas 9,9% da população são evangélicos, nossa equipe que conta com 13 missionários (entre pais e filhos) tem contribuído para o avanço do evangelho através de várias frentes de trabalhos entre refugiados e muçulmanos.

Togo - A maioria dos 6 milhões de togoleses vivem da agricultura e 70% deles tem como religião as crenças indígenas, 20% de cristãos e 10% de muçulmanos. A partir do desenvolvimento da ação missionaria em Burkina Faso, o missionário Josinaldo Cavalcante expande os horizontes de ação evangelística e estabelece-se no Togo para plantação de igrejas e avanço missionário.

Benin - Tem cerca de 10 milhões de habitantes, acredita-se que em sua maioria são praticantes do Vodu, tem um grande percentual de islamismo e em sua minoria cristão e católicos. O país vive da agricultura de subsistência e cerca de 80% da sua produção de algodão, cacau e produtos têxteis são para exportação.

Dados Tríplice Fronteira Africana:
Hoje são 18 Casais de Obreiros Nativos, 02 casais de Miss.Nativos, 03 casais de Miss.Brasileiros, 15 igrejas, 05 Pontos de Pregação, 04 Escolas, 07 Poços Artesianos e mais 01 Poço em andamento. Temos Programas como Iluminai (Formação de Elétrica), Programa Curai (Posto de Saúde), 01 Centro de Formação de Costura, 01 Centro de Formação Teológica, 01 Biblioteca totalmente equipada, Programa de Futebol, Programa de Reflorestamento, Programa Dai-Lhe Vós de Comer que atende hoje mais de 3000 crianças, Programa de Artesanato, Implantação de Caixas D'água nos vilarejos, Projeto de Construção de Banheiros nos vilarejos, 16 Casas construídas para Obreiros Nativos, 16 Motos compradas para os Obreiros Nativos.

Tem como líder de campo (Tríplice Fronteira Africana - Togo, Burkina Faso, Benin), pastor Josinaldo Cavalcante.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Tríplice Fronteira Africana

CARTAS MISSIONÁRIAS

Josinaldo Cavalcante, Daniela e Filhos + TRÍPLICE FRONTEIRA AFRICANA

FAMÍLIA : A paz no Senhor Jesus meus queridos e amados irmãos em Cristo Jesus , é com muita alegria e muita satisfação em meu coração , que compartilho as maravilhas do nosso Senhor Jesus hoje aqui , pois graças a Deus que nos abençoa e cuida de nós a cada dia . Amados a minha esposa Danielle e meus filhos Felipe e Guilherme graças a Deus estão bem , minha esposa realizou os exames que precisava, e graças a Deus , os médicos já deram alta do acompanhamento que durou 5 anos e hoje desfrutamos dessa maravilhosa notícia

TOGO: Graças a Deus os trabalhos seguem, a todo vapor , estamos edificando a igreja do Senhor Jesus nos vilarejos , maravilhas estão acontecendo em nosso meio , milagres e transformações de famílias e nos povoados tem impactado.família está
Temos visto o quanto Deus deseja operar quando pessoas se dispõem a servi-lo , amado realizamos um batismo aqui no Togo , onde o Chefe do Vilarejo também desceu as águas grande vitória e os programas e projetos seguem em diante .

BURKINA FASO Tem passado não por um ataque dos terroristas , foram vários ataques quase todos os dias vilarejos estão sendo atacados pelos terroristas islâmicos , e assim , o povo tem vivido aterrorizados no medo , o governo está sem forças para combater esses homens , porém até então , eles não tinham atacado igrejas e cristãos diretamente , depois de 2016 os ataques tem sido contra o governo , mas dessa vez, nesse domingo passado , homens armados de fuzis chegaram em uma igreja no norte de Burkina Faso no momento do culto atiraram no Pastor e em mais 5 membros os levando a morte , porém uma coisa é certo , nem a morte pode os separar do amor de Deus , pois eles simplesmente retornaram para casa , e mais uma coisa, as Igrejas avançam , os trabalhos crescem , os cristãos estão sendo fortalecidos e encorajados pelo Senhor e as portas do inferno não tem prevalecido contra a Igreja do Senhor Jesus . oremos pelo consolo das famílias ,

BENIN : O País que tem recebido as boas novas de salvação , um povoado que o evangelho entrou e está salvando multidões , nesse sábado passado , Inauguramos a Igreja em um povoado e realizamos o batismo de 25 novos irmãos e foi um impacto na vida das pessoas , estamos orando por esta nação que tanto sofre pelo peso da feitiçaria e do vodu presente em casa e no meio dos vilarejos , mas graças a Deus que agora a Igreja está presente e o Benin não será o mesmo . orem pelo Benin

Miss. Josinaldo Família e toda Equipe .

Albert, Renata e Bernardo + Graça e Paz amados irmãos, louvamos a Deus por seus feitos e por todo cuidado com nossa família aqui em Burkina Faso.
Neste mês de julho chegamos ao Brasil, ainda estamos nos adaptando ao frio, visto que já tinha alguns anos que não víamos os termômetros abaixo de 23 graus, rsrs.
Mas tem sido um tempo maravilhoso, pois estamos aproveitando um tempo maravilhoso de descanso junto a família, e já estamos nos preparando para o período de mobilização que temos pela frente junto a igreja brasileira.
Neste mês de julho os projetos em Burkina Faso entram em um recesso junto ao fim do ano letivo das crianças, pois neste mês os pais junto com seus filhos vão para o campo semear o milho que será o sustento de sua família até o inicio das chuvas em julho do ano que vem.
Só o projeto curai em combate a desnutrição infantil continua em andamento, em ritmo reduzido devido as fortes chuvas, mas continua funcionando.


"Continuamos pedindo orações por Burkina, pois os ataques terroristas têm se intensificado no Pais,

Pedimos oração pelo nosso período de ferias no Brasil, que o Senhor continue direcionando os projetos aqui em Burkina e conduzindo os obreiros que trabalham conosco.

Por novos parceiros para o projeto adote uma criança, facilitando assim a adoção de novas crianças em estado de desnutrição.

Pela Gravidez da Renata, que o Senhor abençoe todo o período gestacional e o parto que esta previsto pra dezembro.
Agradecemos de coração a todos que tem participado de alguma forma desta maravilhosa obra, que não é nossa, mas, Daquele que nos Enviou!
Estamos juntos no Amor de Cristo.

Um forte abraço,
Albert, Renata e Bernardo Santos.
Maurício, Alcione e Lauren + Paz do Senhor amados irmãos! Nosso desejo, é que está carta possa lhes encontrar em boa saúde e paz. À melhor forma de começar está carta e vou dizendo que até aqui nós ajudou o Senhor... Sou muito grata a Deus, por tudo que Ele fez em mim, e através de mim, nesses três anos e cinco meses de trabalho missionário aqui no Togo África! Grata é a Deus por ter me escolhido para fazer parte desse projeto nesta nação, grata a Deus, pois vocês também fizeram e fazem parte de tudo que Ele fez e de tudo que Ele tem ainda a realizar. Louvo a Deus pelos meus líderes que tem nos direcionado nos trabalhos e assim temos conseguido ser benção a onde temos ido! Nesses três anos juntos, conquistamos muitas coisas, coisas essas que queremos compartilhar com os amados irmãos. Para honra e gloria do Senhor, eu e minha família estamos indo para o Brasil... Nosso coração está transbordando de alegria em saber que estarei revendo meus familiares, amigos e poderei está apresentando aos amados irmãos de como Deus foi misericordioso comigo e também das maravilhas que Ele fez nesta nação, usando todos aqueles que aqui estão... No dia 28 de agosto estamos viajando no dia 29 chegaremos ao Brasil ficaremos até o dia 24 de Novembro. Pedimos desde já às vossas orações, pois estamos com um grande desafio financeiro pra conseguir levantar no Brasil. Nossas passagens ficaram no valor de quase onze mil reais e temos orado também para conseguir um valor de quinze mil reais, para comprarmos um carro transporte, esse que nós ajudaremos a ir aos villages com mais segurança, pois fazemos todo o trajeto sobre a nossa moto, amados o fato de queremos um carro é simplesmente para darmos mais segurança à nossa filha, mas para conseguirmos esses valores estamos levando coisas africanas para vender ai no Brasil. Louvo a Deus por suas vidas, pois eu sei que os irmãos estarão orar por nós, pois nesses três anos e meio de África, Deus tem se mostrado que Ele é conosco e suas orações tem feito com que o olhar de misericórdia de Deus tem estado sobre nós. Que Deus os abençoe em tudo que precisarem! Recebam o nosso amor e carinho!
Nossos agradecimentos: Maurício, Alcione e Lauren. Pedidos de Oração
*Pelos trabalhos
*Pelos membros das nossas igrejas
*Pelos missionários da Tríplice Fronteira Africana.
Alex e Gisele Ribeiro + Graça e paz! Viemos por meio dessa mantê-los
informados das nossas ações no campo.
O mês de julho foi muito especial, organizamos a
primeira festa das crianças, foi um tempo muito
especial, eles estavam muito animados e se prepararam
para a festa, com peça teatral, danças, músicas e
recitação de versículos, além disso, fizemos perguntas
bíblicas, dinâmica sobre o perdão de nossos pecados,
brincamos com eles, e demos um lanche.
Continuamos com o futebol todas as terças e
sábados, com uma media de 80 garotos, de 9 à 23 anos,
muito deles são muçulmanos, animistas, mas estão ali,
ouvindo o evangelho, sendo amados e praticando
esporte. Temos visto como essa ferramenta tem ajudado
no avanço do reino de Deus.
Estamos com um desafio diante de nos, e oportunidade de abençoar crianças e sermos
abençoados. No mês de setembro inicia o ano letivos
aqui no Togo, e aqui, ate a escola publica é paga
anualmente, e é um grande desafio para as família
matricularem seus filhos e os manterem na escola com o
material necessário. Por esse motivo, para ajuda-los
nesse início de ano letivo, estamos com o desafio de
entregarmos mais de 200 kits escolar. Nós louvamos a
Deus por cada pessoa que já tem nos abençoado e
embarcado nesse desafio. Se você deseja participar,
estaremos recebendo ajudas ate o fim desse mês, via
missão desafio.
Louvamos à Deus, pela oportunidade de servir ao
Senhor com esse povo, e viver além de nossas
expectativas.

Alex e Gisele Ribeiro Pedidos de oração:

- Pela nossa saúde
- Aprendizado da língua
- Por mantenedores
- Por nossa família no Brasil
- Pelos trabalhos em andamento

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO