Missões é a convicção de deixar a continuidade de tarefas que estou fazendo hoje para outros que podem, para lançar-me a tarefas no Reino que outros não poderiam fazer no meu lugar agora.
- Pr. Alexandre Gonzaga
(Espanha)

Paquistão

HISTÓRIA Paquistão, com uma população superior a 200 milhões de pessoas, é o quinto país mais populoso do mundo e é é uma das maiores nações do planeta em área territorial, é um país multilíngue, com mais de sessenta idiomas e dialetos. No Paquistão habitavam alguns dos povos mais antigos do mundo, há pelo menos, 5 mil anos a.C, possuindo em seus traços a influência de diversos povos. Muitos dos costumes e normas culturais presentes hoje no país estão diretamente atrelados à religião praticada pela grande maioria dos paquistaneses, que é o islã.
A região foi governada por vários impérios e dinastias, e como resultado do Movimento Paquistanês, o Paquistão foi criado em 1947 como uma nação independente para os muçulmanos. Inicialmente um domínio, o Paquistão adotou uma nova constituição em 1956, tornando-se uma república islâmica.
O país continua a enfrentar problemas desafiadores, como superpopulação, terrorismo, pobreza, analfabetismo e corrupção política. A população paquistanesa está entre as mais jovens do mundo, com baixa expectativa de vida se comparada com a de outras nações.
Embora o Paquistão tenha sido criado sob princípios democráticos, como liberdade de expressão, de religião e de imprensa, golpes militares no país são comuns e, desde a independência, ele foi governado por ditadores militares que se declaram presidentes. Há muito tempo, o povo tem sido mantido em trabalho escravo, e seus filhos já nascem nessa condição, enganados com a suposição de uma dívida hereditária, que nunca tem fim, e trabalham todos os dias por menos de um prato de comida e vivem em condições precárias, sem ao menos ter água potável para viver. A maior parte da população no Paquistão ficam presos nesses ciclos de trabalho forçado, por gerações, geralmente em fábricas de tijolos.
Os cristãos são considerados cidadãos de segunda classe e enfrentam discriminação em todos as esferas da vida. Os líderes da igreja podem ser presos se não cumprirem os desejos das autoridades. Mesmo as igrejas estabelecidas estão sob pressão e vigilância do governo.
Sequestros, casamentos e conversão forçada de meninas e mulheres cristãs também ocorrem no Paquistão. Os homens cristãos no Paquistão são obrigados a aceitar empregos de status inferior e são considerados impuros. Muitas vezes, estão sujeitos a acusações de blasfêmia, destruição de propriedade, prisão, agressão física e até a morte.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Paquistão

CARTAS MISSIONÁRIAS

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO