Escutei tanto que missionário fora do campo é como peixe fora d'água, que decidi ir mais profundo.
- Mis. Eurico Teles
(Peru)

Portugal

HISTÓRIA Portugal, é um país localizado no sudoeste da Europa e sua capital é Lisboa considerada a cidade mais populosa. O território português tem uma área total de 92 090 km², sendo delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo oceano Atlântico.

A língua oficial da República Portuguesa é o português, adotado em 1290 por decreto do rei D. Dinis. Com mais de 210 milhões de falantes nativos, é a quinta língua mais falada no mundo e a terceira mais falada no mundo ocidental.

A Constituição Portuguesa garante a liberdade religiosa e a igualdade entre religiões, apesar da Concordata que privilegia a Igreja Católica, em várias dimensões da vida social, pelo que é comum, em algumas cerimônias oficiais públicas como inaugurações de edifícios ou eventos oficiais de Estado, haver a presença de um representante da Igreja Católica. No entanto, a posição religiosa dos políticos eleitos é normalmente considerada irrelevante pelos eleitores. A exemplo disso, dois dos últimos Presidentes da República (Mário Soares e Jorge Sampaio) eram pessoas assumidamente laicas.

O protestantismo em Portugal possui várias denominações atuantes maioritariamente de cultos com inspiração evangélica neopentecostal (ex.: Congregação Cristã, Assembleias de Deus e Igreja Maná) ou de imigração brasileira (ex: Igreja Universal do Reino de Deus).

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Portugal

CARTAS MISSIONÁRIAS

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO