Missão é compartilhar o Evangelho com a vida.
- Mis. Deivison Teixeira
(Moçambique)

Portugal

HISTÓRIA Portugal, é um país localizado no sudoeste da Europa e sua capital é Lisboa considerada a cidade mais populosa. O território português tem uma área total de 92 090 km², sendo delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo oceano Atlântico.

A língua oficial da República Portuguesa é o português, adotado em 1290 por decreto do rei D. Dinis. Com mais de 210 milhões de falantes nativos, é a quinta língua mais falada no mundo e a terceira mais falada no mundo ocidental.

A Constituição Portuguesa garante a liberdade religiosa e a igualdade entre religiões, apesar da Concordata que privilegia a Igreja Católica, em várias dimensões da vida social, pelo que é comum, em algumas cerimônias oficiais públicas como inaugurações de edifícios ou eventos oficiais de Estado, haver a presença de um representante da Igreja Católica. No entanto, a posição religiosa dos políticos eleitos é normalmente considerada irrelevante pelos eleitores. A exemplo disso, dois dos últimos Presidentes da República (Mário Soares e Jorge Sampaio) eram pessoas assumidamente laicas.

O protestantismo em Portugal possui várias denominações atuantes maioritariamente de cultos com inspiração evangélica neopentecostal (ex.: Congregação Cristã, Assembleias de Deus e Igreja Maná) ou de imigração brasileira (ex: Igreja Universal do Reino de Deus). Iniciamos esse trabalho em 2019 com Pastor Albert e sua família.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Portugal

CARTAS MISSIONÁRIAS

Pr. Albert e família + A propagação do Coronavírus, associada aos desafios da vida diária, têm gerado ansiedade, pânico e sofrimento em diferentes formas. Diversas medidas têm sido tomadas pelo poder público e a sociedade em geral. O cristão deve abraçá-las com zelo e responsabilidade. Esta semana tivemos o prolongamento do confinamento em carater emergencial, com isso as condicoes restritivas se prolongaram não só nas repartições púbilicas com prividas. Todas as igrejas fecharam obedecendo ao pedido da secretaria de govero de liberdade religiosa. Nos obrigando a voltarmos aos cultos on-line, impedido de sair, nos tornamos mais ativos nas redes sociais promovendo a Palavra – esperança aos abatidos, alegria aos deprimidos, encorajamento aos amedrontados; e lembrando a todos que a verdadeira, singular e eterna redenção é encontrada apenas em Cristo Jesus. Tomamos um susto quando minha filha passou mal e com muitas dores de cabeça, levamos ela ao hospital onde ela foi submetida a vários exames inclusive o teste do PCR e graças a Deus nada foi identificado como covid19. Temos que Confiar e descansar no Senhor. O Salmo 25 inicia afirmando que nossa confiança está no Senhor (v.2) e conclui com um pedido, que Ele nos livre de toda a tribulação (v.22). Dias de crise se apresentam como um oportuno cenário para reafirmarmos em quem cremos e o quanto cremos. Seja perante uma enfermidade assoladora ou quaisquer outros embates da vida, nossa confiança está naquele que de fato reina. Ele é o único refúgio que não se desfaz perante tempestades, guerras e pestes. E Ele nos convida a crer o suficiente para descansar – mesmo no dia da adversidade. Confie e descanse no Senhor! Ele é o seu refúgio e paz. Oremos para que consigamos superar essa etapa de confinamento, estaremos confinados até o dia 14/02 e esperamos que não venha prorrogar para mais 15 dias. Temos perdido muitas almas para virus aqui em Portugal, oremos para que o Senhor nos dë oportunidade para alcançarmos almas para seu Reino, peça para que tenhamos um ano de retomada a normalidade. Quero agradecer pelo apoio e carinho de todos irmãos que confiaram em nos e suportaram nossas vidas com suas ofertas. Tenho uma imensa gratidão por todos sem distinção, eu agradeço muito as vossos vidas. Pedidos de Oração
•Pelo aumento de pessoas contaminadas com covid19 que se alastrou em Portugal.
•Hospitais em colapso.
•Repreender o medo, pavor.
•Agradecido pela conquista do Título de Residência.
•Aquisição de um carro, isso nos felicitará movermos melhor;
•Nos cultos online para que o povo seja despertado.

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO