Fomos criados para o pleno funcionamento.
- Mis. Ibrain Halabi
(Bolívia)

Portugal

HISTÓRIA Portugal é o mais antigo Estado-nação da Europa, devido a sua posição estratégica e de fácil acesso por meio de rotas marítimas. Inicialmente habitado por Celtas, foi submetido ao domínio de Roma, e de outros povos, incluindo muçulmanos, se tornou um reino independente e teve Afonso Henriques como seu primeiro monarca e se tornou um dos maiores reinos da Europa e para se expandir colonizou algumas terras.
O período de 1580 a 1640 é caracterizado pela União Ibérica, que consistiu na união entre os reinos de Portugal e Espanha. Alguns séculos mais tarde, o território português foi alvo da França, e a invasão de Napoleão ocasionou a transferência da sede do reino de Portugal para o Brasil, estabelecendo-se no Rio de Janeiro a partir de 1808. No século XX houve o fim do regime monárquico e sofreu um golpe de estado que resultou em um regime ditatorial, porém, após a Revolução dos Cravos, foram convocados eleições e mesmo com algumas instabilidades políticas e econômicas Portugal ainda é um dos principais países da Europa e até os dias de hoje mantêm relações econômicas e culturais com o Brasil.
A língua oficial da República Portuguesa é o português, adotado em 1290 por decreto do rei D. Dinis.
A Constituição Portuguesa garante a liberdade religiosa e a igualdade entre religiões, apesar da Concordata que privilegia a Igreja Católica, em várias dimensões da vida social, pelo que é comum, em algumas cerimônias oficiais públicas como inaugurações de edifícios ou eventos oficiais de Estado, haver a presença de um representante da Igreja Católica. No entanto, a posição religiosa dos políticos eleitos é normalmente considerada irrelevante pelos eleitores. A exemplo disso, dois dos últimos Presidentes da República (Mário Soares e Jorge Sampaio) eram pessoas assumidamente laicas.
O protestantismo em Portugal possui várias denominações atuantes maioritariamente de cultos com inspiração evangélica neopentecostal (ex.: Congregação Cristã, Assembleias de Deus e Igreja Maná) ou de imigração brasileira (ex: Igreja Universal do Reino de Deus).




MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Portugal

CARTAS MISSIONÁRIAS

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO