Um sonho, um propósito, um alvo e caminho, levar vida e transformação através não de palavras, mas pelo poder do Evangelho.
- Fabianne Machado
(Paraguai)

Peru

HISTÓRIA O Peru é um país localizado na Cordilheira dos Andes e tem 31.000.000 de habitantes. Suas línguas oficiais são o espanhol e o quéchua, possui ainda outras 92 línguas menos popularizadas, com Bíblia traduzida para 25 delas. São mais de 20 anos que a evangelização começou no país e hoje tem seis igrejas plantadas e uma equipe de 18 missionários (entre pais e filhos) atuando em diferentes partes do Peru. Líder de campo, pastor Eurico Teles.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos no Peru

CARTAS MISSIONÁRIAS

Diego Augusto + Março de 2020

Graça e paz meus e queridos amigos, irmãos e igreja do Senhor Jesus, é um grande prazer e imensa alegria que venho vos escrever mais uma carta de oração, para assim informar como estamos aqui no Peru.
Nosso Senhor nos permitiu passar mais um mês bem com saúde, alegria e paz, e assim seguindo pregando a palavra e edificando a igreja de Cristo.
Tivemos um mês abençoado aqui nas regiões de Sicuani e Ccochacunca, mesmo com os últimos acontecimentos no mundo o Senhor nos permitiu desenvolver até a metade do mês nossos trabalhos normalmente.
Em Sicuani seguimos trabalhando com a igreja local dando todo o suporte e ajuda aos nossos irmãos e igreja, seguimos cooperando com a pregação do evangelho e edificando as vidas nessa região.
Em Ccochacunca também seguimos firmes e constantes dirigindo a igreja local, apoiando nossos irmãos, visitando, ensinando e pregando a palavra nesse povoado. Nesse mês o Senhor me permitiu desenvolver um folheto de evangelização com o tema (Plano de Salvação) uma mensagem simplesmente evangelística para assim evangelizar e propagar o evangelho nesse povoado onde servimos como igreja.
Nossa escolinha de futebol Boanerges também segue firme, tivemos nossos períodos de treinamentos e assim continuamos ensinando, cuidando e compartilhando o amo de Cristo para os nossos alunos.
Nosso Senhor tem prosperado os nossos trabalhos, nossos alunos menores seguem firmes vindo aos domingos para a sua escola dominical em nossa igreja em Ccochacunca.
No mês passado desenvolvemos uma tarde de cinema com alguns dos nossos adolescentes da escolinha, e agora eles começaram a participar do trabalho com os adolescentes em nossa igreja em Sicuani, pouco a pouco vemos os resultados dos nossos trabalhos e vemos que a palavra está sendo plantada,
Covid-19 no Peru. O vírus também chegou aqui no Peru, no começo do mês houve os primeiros casos, até que no dia 15 de noite depois de terminar o nosso culto em Sicuani saiu o decreto do nosso Presidente dando quarentena de 14 dias, na ocasião havia 71 caos, após 11 dias houve um aumento na quarentena que agora durará até o dia 12 de abril totalizando 28 dias ao todo.
Diante disso devemos respeitar esse decreto o que dificulta um pouco o nosso trabalho, viemos em uma região simples, muitos irmãos não utilizam muito a internet, e nesse caso 2 vezes na semana eu estou ligando para cada irmão dentro dos horários dos nossos cultos tanto em Sicuani como Ccochacunca, e assim eu estou orando por cada irmão e ministrando a palavra, esse tem sido o nosso método para continuar fortalecendo, os irmãos estão realizando junto com sua família por ligação os seus cultos domésticos. Nossas orações são para o SENHOR estender suas mãos sobre toda a humanidade e trazer saúde e paz para toda terra.

Um grande abraço no amor de Cristo

Diego Augusto de Sousa.
Pedidos de orações
- Minha saúde;
- Trabalhos realizados;
- Equipe de missionários;
- Igrejas Sicuani e Ccochacunca;
- Escolinha de Futebol Boanerges;
- Por restauração do país a respeito do Covid-19.
Vicente Quispe e Família + Marzo 2020

La paz del señor mis amados pastores y hermanos en Cristo. Siempre agradecido por vuestras
oraciones y contribuciones. Mis amados los primeros días del mês de marzo pudimos salir para las
montañas y ver a nuestros hermanos. Aqui em Perú se declaro como estado de emergencia devido a
esta pa demia mundial el cual se declaro toque de queda de 6pm a 5am. Serrandose cada frontefa
inter distrital y provincial y departamental. Au las comunidades se cerro las vias alternaz devido q
empeso a i crementarce mas casos em el departamento del Cusco. Em este mês las ultima semanas
estaban vicitando mas de 5000 turistas extranjeros al valle sagrado y um dia antes de serar las
fronteras vicitaron 3025 turista al valle sagrado devido q esta machupicchu uma de las maravillas del
mundo. Y restos arquiolocicos q estan em el valle zagrado DONDE VIVIMOS. Los infe tadoz com crona
virus 19 son estrangeros y guias y porteadores las cosa esta quedando feo. Por.otr parte a la iglezia
se preparo para q cada uno haga iglesias em casa 3/3 uma herramienta para poder alcanzar a su
familia. Por.otro lado ze les oriento q hacistan los cultos em vivo.
La gente quedo com panico y algunos hermanos q trabajan em hoteles turisticos y turismo. Como
Les decia hay 34 casos y muchos de los q entraron se esta serando los hoteles donde se hospedaron
los turistas com muchos extranjeros y nacionales. El brote se ezta dando fecien y se tomo mas
medidas.
Por otra parte estamos animando alos hermanos haciendo llamadas, Para q nose preucupen. El
presidente de la Nacion extendio la cuarentena hasta el 13 de abril. Y puede ser que se amplie mas
días .
Por outra parte mis hijas estan estudiando en la casa. Penélope y yo somos los nuevos profesores
para Hefziba y Ammi nos facilitan ya que ellos estudiaban em carpetas personalizadas. Sus oraciones
Por mi familia para q el Señor supla todo lo nesesario. Bendiciones mis hermanos. Estamos
trasmitiendo en el perfil de Perupara CristoHuarán. Los miercoles 7:30pm jueves 7:30pm y
Domingos a las 10:40am estamos menos dos horas de Brasil.
Pr. Miss, Vicente Olivera, Penélope, Hefzi-ba, Ammi y Salem
WhastApp. 051 984714593 h
051 943560982
051 989714598 Testemunho


Mis amados necesitábamos dos llantas para el carro, que ya estaban muy pésimas.
El pastor Jeff Petti. El vio el trabajo que hacemos en las montañas y las llantas del carro y pudo bendecirnos con las dos llantas. Agradecidos al todo poderoso.
El provee y ve las necesidades de sus hijos. Y podemos seguir dando amor a nuestros hermanos.
Pedidos de Oração

Pido que estén orando por nosotros y nuestros hijos y por todos los obreros sobre todo por el pastor Jorge Arturo Colunge y su familia, para que ellos puedan afirmarse en Huarán
Célia Sonncco Quispe + Marzo 2020
Paz del Señor queridos Pastores y Hermanos y hermanas de las Iglesias Brasil para Cristo.
Son momentos donde venimos pasando por momentos difíciles en todo el mundo, por medio de este virus que esta atacando de una manera sorprendente, pero sabemos que todo lo que pasa es permitido por Dios, ni las hojas de los árboles se caen si esque Dios no permite, a la vez es es un sacudir, una llamada de atención, a la iglesia que se está durmiendo, es necesario pasar por todo esto para despertar y clamar a Dios por salvación de nuestras Naciones, países, ciudades, pueblos, familias, y personas, que Dios tenga misericordia de cada uno de nosotros.
En cuanto a los trabajos aquí en Huayllabamba hemos estado congregandonos hasta el 15 de Marzo , porque el presidendente de Perú ordenó la cuarentena el 15 de Marzo por la noche donde nadie podía transitar al día Siguiente sólo podíamos salir o caminar a partir desde las 5am a 6pm no hubo movilidad para transcitar a ningún lugar
Queridos hermanos gracias por leer mi carta; que Dios me los bendiga y los guarde bajo su podersa mano, él es nuestro pronto auxilio, nuestro Castillo , nuestra torre fuerte, nuestro salvador.

Atentament: Misionera Celia Soncco Quispe
Testemunho
De mi casa salgo orando para que la gracia de Dios me acompañe a las casa de las hermanas y donde nesecitan escuchar el mensaje de Dios, esta prohibido reuniones en casas, Dios nos Guarda, y me da la oportunidad de anunciar su mensaje, este mes Tuvimos 4 jóvenes que rindieron sus vidas a Cristo, Estan sedientos que aceptaron a que fuera a sus casas para aprender mas de Dios La gloria sea Al todo poderoso, apesar de la prohibición la iglesia está creciendo, nuestros cultos son en voz baja para no llamar la atención, y así la Policía no nos interbenga, parecemos la iglesia perseguida.
Hasta el 14 de marzo tuvimos trabajos con los niños, extraño un montón a ellos, cuando paso por las casa de ellos me preguntan cuando volveremos reunirnos, mi respuesta es muy pronto ellos saben porque estamos aislados. mi corazón queda afligido por ellos, sabemos que pronto pasara segun la voluntad de Dios.
En cuanto con los adultos estamos realizando cultos en sus casa de las hermanas, nuestros cultos son tempranos a partir de las 4pm a 5:30pm para estar a las 6 pm todos en casa, porque la Policía patruya a las 6pm en punto, si encuentran personas en la calle los llevan al puesto policia y los detienen
Motivos de oracion.
- Por el rebaño de Huayllabamba;
- Por nuestros hermanos Damian y su esposa Gumercinda; tienen 83 años y están resguardados en sus casas sólo los llamo por el teléfono , que Dios los cuide y los guarde segun su voluntad;
- Por el trabajo con los niños;
- Por los nuevos Convertidos;
- Por mi salud Espiritual y física.
Eurico Teles + Graça e paz de Cristo seja com todos vocês, em meio a este tempo que nos tocou viver como humanidade. Aqui no Peru, as coisas estão como na maioria dos países afetados por este novo vírus; paralisação e confinamento em todo tipo de atividades. As famílias estão em suas casas, aguardando ansiosas o retorno da normalidade.
As igrejas não podem abrir por decreto do governo, mas estamos reunindo nos em oração. Acredito ser este um momento que vai mostrar a verdadeira igreja para todos! Como estratégia de evangelismo vamos utilizar cartas de punho e letra para serem entregues nas casas.
Aqui na cidade de Tacna há apenas 3 casos de pessoas com vírus, mas no país todo este número cresce a cada dia. Nossas orações e pedidos vão neste sentido, pelos quais você também pode nos ajudar.
Um abraço!

ATTE: EURICO, BETZA, JOSHUA E SAMUEL.
OREM POR NOS:
• Que Deus fortaleça sua igreja
• Que Deus conceda a formula para uma vacina eficaz.
• Que este quebrantamento resulte em almas para Reino.
• Que o povo de Deus cresça em fé e seja suprido.
• Que a igreja tenha condições de fazer além.
Lee van e família + Marco 2020

Graça e paz queridos irmãos, como muitos países no mundo, o Peru encontrasse num tempo de quarentena por causa da pandemia que todos nós estamos vivendo.
Foi declarada pelo nosso presidente a ordem de permanecer em casa apenas entrando na segunda quinzena do mês, fim de uma hora para outra e o que resulto disso foi o pânico na povoação do Peru, as pessoas entraram na paranoia e foram gastar todo o dinheiro comprando alimentos de primeira necessidade e produtos de limpeza e muito mais como se teriam que nunca mais sair nem na porta da casa.
Isso trouxe sofrimento e momentos difíceis por alguns dias nas pessoas que menos condições econômicas têm, os preços subiram e o desbasto foi horrível, graças a Deus durou só uns dias porque o nosso governo normalizou os preços e até colocaram pena de cadeia pra quem suba os preços dos produtos. Com exceção da polícia, hospitais, serviços básicos pra os lares, todo trabalho ou atividade laboral foi parado até o levantamento ou finalização da quarentena que pelo que parece vai se estender mais ainda. A situação da igreja (como templo) teve que ser fechada pela ordem do governo e não porque estão censurando a reunião ou o culto, mas por questão de saúde e emergência sanitária, mas isso não representa um dos maiores problemas para que nos continuemos o nosso estilo de vida de adoração e serviço a Deus. Estamos usando a tecnologia para transmitir mensagens e pregações e ainda que nem todos nossos irmãos tenham internet, Smartphone ou computador, nos mantemos em comunicação por chamadas assim como é possível, penso que a pandemia ainda que seja tão prejudicial está nos abrindo os olhos pra dar atenção aquilo que antes não tínhamos visto, está nos ensinando mais formas de levar a palavra e também é no tempo onde a igreja tem que ser igreja, saindo da rotina que as vezes as pessoas viviam, só abrir a Bíblia, só orar e louvar nos dias e horários de culto no templo, agora sem isso muitos ficam sem saber o que fazer, mas então temos que saber que o tempo todo é pra Deus. Saudações carinhosas pra vocês, estamos alegres sabendo que Deus cuida de nós.
No amor do Pai

Família Lee
Pedidos de Oração

*Pelos irmãos da nossa igreja
*Pela pandemia para acabar com isso.
*Pela igreja Perú para Cristo Cusco

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO