Na missão de Deus não estamos isentos das provações, das privações, das fadigas, da escassez. Pois, estarmos isentos dessas coisas, nos impedirá de viver o melhor de Deus.
- Mis. Fábio Adelino
(Uruguai)

Peru

HISTÓRIA O Peru é um país localizado na Cordilheira dos Andes e tem 31.000.000 de habitantes. Suas línguas oficiais são o espanhol e o quéchua, possui ainda outras 92 línguas menos popularizadas, com Bíblia traduzida para 25 delas. São mais de 20 anos que a evangelização começou no país e hoje tem seis igrejas plantadas e uma equipe de 18 missionários (entre pais e filhos) atuando em diferentes partes do Peru. Líder de campo, pastor Eurico Teles.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos no Peru

CARTAS MISSIONÁRIAS

Eurico Teles + Paz em nome do Rei Jesus Cristo, o Desejado de todas as Nações.

Janeiro esteve marcado pelas instruções dadas pelo nosso Senhor a igreja local. Os ânimos renovados e com muita alegria reabrimos a igreja do Senhor.
A igreja voltou a abrir suas portas. O povo de Deus voltou feliz a congregar apesar das incertezas se seguiríamos ou não, pelo fator social que todos sabemos.

O contexto das igrejas na cidade e outro, mas nos povoados se torna um pouco mais fácil congregar. Tivemos a oportunidade de viajar no final do mês de janeiro para assinar os documentos que faltavam para a transferência do terreno da nossa igreja no povoado de Cochacuncca, e para a gloria de nosso Senhor Jesus isso já e uma realidade. Partimos agora para a segunda etapa que tem a ver com a construção da igreja local nessa localidade.

Nosso missionário Victor esta dedicado na preparação de novos obreiros ali em Sicuani e no pastoreio das duas igrejas nesta região. Louvamos a Deus pela vida de nosso querido irmão, que ate já perdeu uns quilinhos no processo de adaptação nos Andes.

Peço suas orações pela equipe, pelos novos obreiros e pelo casal que ainda precisamos em Sicuani.
OREM POR NOS:
• Que Deus fortaleça sua igreja
• Que Deus conceda a formula para uma vacina eficaz.
• Que este quebrantamento resulte em almas para Reino.
• Que o povo de Deus cresça em fé e seja suprido.
• Que a igreja tenha condições de fazer além.
Lee van e família + Graça e paz queridos irmãos, como muitos países no mundo, o Peru encontrasse num tempo de quarentena por causa da pandemia que todos nós estamos vivendo.
Foi declarada pelo nosso presidente a ordem de permanecer em casa apenas entrando na segunda quinzena do mês, fim de uma hora para outra e o que resulto disso foi o pânico na povoação do Peru, as pessoas entraram na paranoia e foram gastar todo o dinheiro comprando alimentos de primeira necessidade e produtos de limpeza e muito mais como se teriam que nunca mais sair nem na porta da casa.
Isso trouxe sofrimento e momentos difíceis por alguns dias nas pessoas que menos condições econômicas têm, os preços subiram e o desbasto foi horrível, graças a Deus durou só uns dias porque o nosso governo normalizou os preços e até colocaram pena de cadeia pra quem suba os preços dos produtos. Com exceção da polícia, hospitais, serviços básicos pra os lares, todo trabalho ou atividade laboral foi parado até o levantamento ou finalização da quarentena que pelo que parece vai se estender mais ainda. A situação da igreja (como templo) teve que ser fechada pela ordem do governo e não porque estão censurando a reunião ou o culto, mas por questão de saúde e emergência sanitária, mas isso não representa um dos maiores problemas para que nos continuemos o nosso estilo de vida de adoração e serviço a Deus. Estamos usando a tecnologia para transmitir mensagens e pregações e ainda que nem todos nossos irmãos tenham internet, Smartphone ou computador, nos mantemos em comunicação por chamadas assim como é possível, penso que a pandemia ainda que seja tão prejudicial está nos abrindo os olhos pra dar atenção aquilo que antes não tínhamos visto, está nos ensinando mais formas de levar a palavra e também é no tempo onde a igreja tem que ser igreja, saindo da rotina que as vezes as pessoas viviam, só abrir a Bíblia, só orar e louvar nos dias e horários de culto no templo, agora sem isso muitos ficam sem saber o que fazer, mas então temos que saber que o tempo todo é pra Deus. Saudações carinhosas pra vocês, estamos alegres sabendo que Deus cuida de nós.
No amor do Pai

Família Lee
Pedidos de Oração

*Pelos irmãos da nossa igreja
*Pela pandemia para acabar com isso.
*Pela igreja Perú para Cristo Cusco
Vicente Quispe e Família + La paz del Señor amados hermanos, Dios los bendiga estamos otra vez informándoles desde el campo misionero Huarán, con gratitud a nuestro padre amado seguimos trabajando para llevar la palabra de Dios a todos nuestros hermanos quechua hablantes, la necesidad es grande y el trabajo arduo, estuvimos visitando en este mes de enero a la comunidad de SAPACCTO Y HUASIUAYLLA llevando y dando las buenas nuevas y estamos agradecidos a nuestros hermanos de UNTO que es el que nos proveyó con ropa para los hermanos, seguimos con nuestras casas de paz trabajando y preparando para que continúen el trabajo en esas comunidades. Trabajando más arduo, en comunidad de Quiswuarani; donde estamos preparando líderes que obedezcan las escrituras; asiendo vigilias y visitas de madrugada a los hermanos que están dispuestos.
Este mes la casa de oración aquí en Huarán tuvo buena afluencia de los congregantes nuevas personas tanto adultas como niñas, con todas las medidas respectivas dispuestas por el gobierno peruano, desde el 31 de enero nuevamente el gobierno decreto nuevas medidas y entre ellas es que los templos cierren sus puertas otra vez, confinados. Mas nosotros seguimos con las casas de paz, la situación está difícil como para todos los demás que estamos involucrados en la obra del Señor.
En este mes también visitamos a nuestro bebe huérfano Juan Alberto velando por su vida, estamos agradecidos a Dios por todo lo que ha hecho en este mes, siempre ayudando y visitando a los hermanos, quiero pedirle vuestras oraciones por nuestros líderes para que estén más activos, por nuevos obreros dispuestos y preparados para continuar la visión de alcanzar al no alcanzado, discípulos obedientes.
Agradecerles por vuestro amor y apoyo financiero con mi familia el Señor les recompense grandemente.
Pedidos de Oração

Pido que estén orando por nosotros y nuestros hijos y por todos los obreros sobre todo por el pastor Jorge Arturo Colunge y su familia, para que ellos puedan afirmarse en Huarán
Célia Sonncco Quispe + Agradecida a Dios por un año más, con muchos desafíos , creyendo y obedecioendo en hechar la red al fondo de esta sociedad donde vivimos para pescar vidas para la gloria de nuestro Señor. Paz del Señor queridos Pastores, hermanos y hermanas de las Iglesias o Brasil para Cristo Este año iniciamos con 12 días de intercecion y clamor para un año bendecido, las dificultades se presentarán pero el Señor nos sustentar en sus poderosas manos, fue un tiempo maravilloso con todos nuestros hermanos y hermanas el buscar al Señor de madrugada (5am) en diferentes hogares. Doy gracias a Dios que todavía podemos reunirnos en casas con nuestros hermanos para fortalecernos en la lectura de la palabra de Dios, Este mes ya el Gobierno de Perú había dado luz verde para congregarnos, siempre manteniendo todos los protocolos, estuvimos haciendo nuestras reuniones con normalidad cantando en comunión alabanzas al rey, esta última semana nuevamente el Gobierno anunció el cierre de todas las congregaciones y prohibió reuniones masivas, porque Cusco esta en alto riesgo por la pandemia del covid. Nuevamente a estar restrigidos, aquí en huayllabamba gracias a Dios, tratamos de reunirnos en las casas de nuestros hermanos, sólo orando y compartiendo la palabra para edificarnos en el Señor, Así mismo la familia de don Carlos sigue firme y con ellos, venimos estudiando la palabra de Dios y algunas veces hacemos por vía telefonica, El nombre de nuestro Señor sea exaltado, su palabra sigue avanzando y nadie lo detiene Este año Dios hará grandes cosas En el nombre de nuestro Señor Jesucristo seguiremos hechando la red Juntamente con ustedes Para lo cual pido de sus oraciones y todo apoyo. Gracias a cada uno de ustedes, que nuestro Señor derrame sobreabundantemente bendiciones sobre cada uno de ustedes en todas las áreas de vuestras vidas Pedidos de Oração

• Por las nuevas familias que llegarán a los pies de nuestro Señor.
• Por la fortaleza de nuestro Dios sobre nuestros hermanos y Hermanas
• Por las providencias de alimentos en cada hogar.
• Por la Salud de cada uno de nuestros hermanos y Hermanas
• Por mi salud y por mi familia.
Victor Soares + Graça e paz, irmãos!
Irmãos, chegamos ao final de mais um mês. Um mês marcado por inúmeras experiencias e coisas maravilhosas que temos a testemunhar do que Deus tem feito aqui no campo do Peru.
Nossos trabalhos seguiram de forma maravilhosa neste mês de Janeiro. Em Ccochacunca, no povoado, irmãos, tivemos uma benção alcançada, finalmente irmãos, finalizamos a aquisição e o pagamento do nosso terreno para construirmos o nosso templo próprio aqui no povoado. Que vitória, queridos! Louvo a Deus pelo empenho e solicitude de nossos irmãos, o Pr. Eurico, nosso Líder de campo aqui no Peru, e o Pr. Leevan, por toda a contribuição. Que Deus os recompense ricamente!
Esperamos o início da construção de nosso templo para o começo de Abril, pois agora estamos em época de chuvas, e não é possível construirmos com a situação das chuvas naquela região. Mas estamos alegres! Em nome de Jesus, conseguiremos!
Já em Sicuani, em nossa igreja, os cultos tem seguido normalmente, com um ponto positivo: Em um determinado dia, um de nossos irmãos me fez um pedido de iniciar um pequeno estudo com ele, de forma que ele pudesse entender mais da palavra. De pronto o fiz, e no dia marcado, as 6 horas da manhã, outros dois irmãos apareceram lá, de surpresa. Eles eram de uma outra região chamada Langui, região esta que não tínhamos trabalho formalizado até agora, apenas um grupo que se reunia nas casas. Estes irmãos, me pediram que se possível, estivesse indo lá ensinar a eles o mesmo material que estávamos vendo naquele momento ali em sicuani. Aceitei, e irmãos, quão grande foi minha surpresa, quando cheguei lá e eles haviam montado uma estrutura com folhas de papel na parede para aprender a palavra do Senhor! Louvado seja Deus! Então, agora temos estas três frentes de trabalho, e peço aos irmãos que estejam orando por este lugar.
Quero estar agradecendo aos irmãos e igrejas que tem orado e contribuído com minha vida e com a obra aqui. Ao meu Pastor Manoel Leite por todo apoio e carinho. Aos irmãos de nossa igreja no Mandaqui, assim como todos os que tem se prontificado a orar e ajudar com o avanço do reino aqui nesta nação.
Que Deus os abençoe! Pedidos de Oração
* Pelo fim da Pandemia no Peru
* Pelo fim da quarentena na nação;
*Pela turma de 2021 do CFM Alpha,
*Pelos nossos missionários em campo, e pela nossa querida diretoria da Missão desafio.
Maria Aline + Graça e paz!
Mas uma vez escrevo para informar como está sendo o segmento dos
trabalhos aqui em Tacna-Perú. Mas primeiro muito obrigada você
intercessor,a você mantenedor a você meu amigo que tem acompanhado
o desenvolver dos trabalhos aqui,não esquecendo dos meu líderes que
sempre estão juntos apoiando, Deus os abençoe grandemente.
Este mês de Janeiro continuamos com os trabalhos na igreja local, não
conseguimos ainda voltar a100%, porém seguimos buscando obedecer o IDE de Jesus. As igrejas estavam podendo receber somente 10% de sua
capacidade, infelizmente mais uma vez o governo decidiu fechar as igrejas
por haver aumentado o número de contaminados nessa região, melhor
dizendo todo o países ta em quarentena só que em nível diferente. A
promessa éque até 14 de fevereiro libere as igrejas, até lá seguiremos com os cultos online e o acompanhamento dos irmãos.
Os planos são para que quando termine ou pelo menos baixe o nível de contaminação voltar com os trabalhos, os evangelismo nós povoados
vizinhos aTacna.
Meus amados conto com vossas orações Pedidos de oração
*Quero pedir oração por minha saúde, a mais de um mês saiu uma mancha em meu olho e até hoje não saiu, estarei indo ao olftonologista
para ver o que possa ser.É algo bem incômodo, mas creio que Deus pode
restaurar a minha visão.
*Peço que continuem orando pela irmã Rosário, ela a doze anos sofre de
depressão, rogai a Deus por sua cura. Orem também por seus filhos Oscar,
Diego e Rennan, são jovens que se batizaram e tudo mas deixaram os
caminhos do Senhor.
*Peço oração por Cecília e Danika,sao mãe e filha, orem para que elas
possam firmar se com Deus.
*Peço também pelo evangelismo que iremos fazer,que Deus possa nos
abençoar em tudo e que os irmãos possam apoiar
*Orem pelo programa fé pelo perú, que Deus possa avivar a fé desse povo
e que eles possam colocar sua fé na pessoa certa.

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO