Escutei tanto que missionário fora do campo é como peixe fora d'água, que decidi ir mais profundo.
- Mis. Eurico Teles
(Peru)

Paraguai

HISTÓRIA Tríplice Fronteira é um lugar que une os limites territoriais e políticos de três países: Brasil, Argentina e Paraguai. O trabalho começou em 2009 e tem uma igreja plantada na cidade de Hernandarias, no lado paraguaio, nossa equipe tem atuado evangelizando comunidades paraguaias e também árabes por haver grande concentração de muçulmanos nesta área. São armadas tendas para evangelização infantil e também realizam projetos sociais. A equipe é composta por 10 missionários (entre pais e filhos) e tem a missionária Juliana Faria como líder de campo.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos no Paraguai

CARTAS MISSIONÁRIAS

Juliana Faria + Graça e paz queridos irmãos.

O mês de abril foi um mês abençoado, estamos iniciando a fase transição da igreja, onde começaremos mais uma frente missionária agora na cidade vizinha Ciudad Del Leste, ainda em fase de pesquisa de campo e levantamento das informações, também tivemos o envio do Miss. Paulo ao nordeste do Brasil para se casar, e no dia 24 de Abril se casou com a jovem Thayse da nossa igreja na Paraíba, e dia 04/05 será a cerimônia religiosa, estamos em festa!!!, depois de alguns meses de adaptação ele voltará agora acompanhado para continuar o trabalho que já estava realizando na igreja local e também com o projeto El shadday, seguimos com todos os projetos em pleno funcionamento, estes meses de março/abril e maio é um pouco desafiador devido ao número de aumento de chuvas, ficando inviável para buscar os irmãos do assentamento, mas ainda com essas dificuldades vemos a mão de Deus cada dia indo em favor daquela região onde atuamos, hoje uma boa parte do caminho já está asfaltada e já podemos chegar e pegar um grupo de irmãos que antes não era possível, agora estamos na batalha da manutenção da Van, pois ainda é muito oneroso para igreja local, mas estamos trabalhando a consciência dos irmãos em serem abençoadores da obra de Deus, cada dia que passa vemos Deus operando na vida dos irmãos e os transformando, iniciamos no final do mês de abril um projeto junto fundação Samaritan Purse e (Frankilin Grahan) “ Cajita Feliz”, coord. Pelo miss. André, estamos nas fases de treinamento, agora no início de maio estaremos realizando mais este projeto evangelístico, também iniciei minha aulas de teclado que estava aguardando, ore conosco em Maio será o início do Ramadã mês de jejum da comunidade muçulmana em todo mundo, aqui o clima espiritual fica pesado e intenso, ore por nós, precisamos desta cobertura de oração. Pedidos de oração.

• Pela familia missionária e novos missionários pela adaptação.
• Pela equipe, pelos projetos em andamento.
• Pela minha familia e ministério.
• Pelas mulheres que atendemos da comunidade fechada.
• Pelos missionários recém chegados.
Fabiane Machado + Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Isaías 58:5-7
Esse mês de Maio cerca de 1bilhão e meio da população mundial jejuou do nascer sol até ao pôr do sol, se prostrando ao deus Allah. Muçulmanos em todo mundo cumpriram uns dos pilares do Islã, para serem salvos.
Aqui na fronteira cerca de 33 mil árabes muçulmanos pararam suas vidas diante do mês sagrado do Ramadã e nesse dia 06/06 encerra esse período, fazendo com que o ritmo de vida das mulheres volte ao normal e assim possamos dar continuidade as visitas e tratamentos.
Nesse mês senti meu coração ainda mais quebrantado por esse povo, durante um desses de dias de jejum ao atender uma árabe muçulmana às 10 horas da manhã, ela me entrega um prato e ao receber ela disse que tinha preparado meu almoço já que não poderia ir em sua casa.
Quase não pude comer aquele prato feito com todo cuidado e amor por aquela arabinha muçulmana, pois fiquei emocionada, sendo que ela mesmo em jejum levantou mais cedo e preparou uma refeição em forma de cuidado com minha vida. Orei muito por ela, pois jejuou a um deus que não é o verdadeiro e busca salvação onde não há.
Cada vez mais o Espirito de Deus me impulsiona a ir ao encontro desse povo carente da salvação em Cristo, que nos como Igreja venhamos a cumprir e fazer o verdadeito jejum que Isaias 58 nos direciona e levar libertação ao cativo e luz aos cegos, alimento ao faminto e vestir o nu.
Seguimos diante de tamanho desafio, e como diz Paulo a Igreja de Filipo, que estejamos unidos, juntos lutando pela causa do Evangelho, assim proclamaremos ao mundo que Cristo salva, cura, liberta.
Em Cristo, Miss Fabiane.
André Teixeira e família + Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus, irmãos!
Gostaria de expressar nossa gratidão a Deus pelas grandes oportunidades e privilégio em servi-lo aqui nas terras guaranis, juntamente através das orações da igreja. Louvamos a Deus pela vida de cada pastor, dirigente de igreja, lideres de missões e todos os departamentos, e a cada irmão e irmã que dedicam seu tempo e recurso para o sustento de nossa família.

Ensinando e edificando

Nossos trabalhos seguem edificando vidas nos lares, e tem sido significativamente edificante, pois, é nas casas que os irmãos abrem seus corações e expressão suas opiniões e fazem perguntas sobre a Palavra de Deus, e como aplicar para suas vidas. Continuamos orando para Deus levantar futuros líderes para o crescimento e expansão do seu Reino aqui nas terras guaranis.

Terminando o primeiro módulo

Estamos nos aproximando do final de primeiro módulo, dos cursos, na etapa eliminatória de provas. Deus está levantando parceiros para reforçar as aulas de inglês! Uns irmãos jovens, o Eduardo, a Samara e Samantha, da igreja de um pastor amigo nosso, se propuseram em contribuir voluntariamente como professores. Aos poucos a projeto vai ganhando forças, e se Deus quiser posteriormente teremos mais novidades no também.

Atividade evangelística e escolinha bíblica!

Esse mês nós realizamos um atividade com as crianças do assentamento, mas dessa vez foi na igreja. Uma Ong dos Estados Unidos, chamada “Samaritans Purse” capacitou-nos para desenvolver um trabalho com as crianças através do Programa “Niños de Navidad” e distribuímos caixinhas de presentes para as crianças, representando Jesus como “O Melhor Presente” para as crianças, através de brincadeiras e gincana bíblica. Estamos dando continuidade com as aulas no assentamento. São 12 lições que falam sobre os passos para a salvação, crescimento e a necessidade das crianças estarem compartilhando com seus pais e amiguinhos. Já estamos na segunda fase das aulas, e Elas estão muito empolgadas com as lições. Aos poucos o evangelho continua sendo anunciado, para a glória de Jesus!

Pedidos de orações

Gostaria de pedir uma atenção em oração ao Projeto El Shaddai, para Deus levantar parceiros.
 Pelos Missionários da Tríplice Fronteira
 Pelas nossas crianças
 Pelos programas “Niños Felices” e pelas casas de paz
 Pelos intercessores e mantenedores
 Pelos novos trabalhos evangelísticos
 Pelo Proyecto El Shaddai e futuros parceiros
 Pela adaptação do casal de missionários Tiago e Jennifer
 Pelo Paraguai

Para mais informações curta a nossa página no facebook e fique por dentro do que está acontecendo aqui semanalmente.
https://www.facebook.com/ICMDH/?ref=aymt_homepage_panel
Nosso e-mail: ide-eanunciai@hotmail.com

Em Cristo Jesus, Nosso Senhor
André Teixeira e Família

Hernandarias – Paraguai, 30 de maio de 2019
Paulo e Thayse + Graça e paz, irmãos.

Que alegria em escrever mais uma vez para os amados acerca do que Deus tem feito em nossas vidas, tem sido um tempo maravilhoso que o Senhor tem nos proporcionado.
Dias de muitas alegrias e crescimento nEle.

O mês de maio foi um mês marcante, o mês do nosso casamento. Tivemos o privilegio de estar com familiares, amigos e irmãos, nos alegrando no Senhor com uma cerimônia linda, para glória de Deus Pai.
Estamos passando um período no estado da Paraíba, nos organizando para nossa ida ao campo missionário. Estamos na expectativa do nosso envio para o mês de Julho, orando para que o Senhor levante parceiros para estarem conosco nessa nova etapa de nossas vidas. Acreditamos que o Senhor fará, pois a obra é Sua.

Somos gratos pelas vossas vidas e por todo apoio, que o nosso Deus que é rico em graça os encha com a sua paz e benevolência. Prossigamos a caminhada no Senhor, sempre abundantes Nele, para a Sua glória e nossa alegria.

Enfim, brevemente compartilharei mais notícias com os amados. Qualquer coisa é só entrar em contato conosco pelo Whats: (11) 95981-6119, será uma honra falar com vocês.

Deus vos abençoe grandemente.
Pedidos de oração.

● • Pela nossa saúde;
• Pelo retorno ao campo;
• Por parceiros para a nossa manutenção;
• Pelos nossos mantenedores.

Paulo e Thayse Santos
Emerson Martins + Graça e Paz do Senhor Jesus amigos e irmãos.
É com muita alegria que venho compartilhar os feitos do Senhor no mês de Abril aqui no Paraguai.
Já fez seis meses que estou aqui nesta nação . Deus tem me feito aprender bastante nesse tempo, sei que é apenas o começo de grande coisas que o Senhor tem para nós que estamos aqui anunciando a Palavra.
Esses seis meses me faz passar um filme em minha mente, as coisas em que consegui evoluir e as limitações que precisamos superar , Deus tem sido muito bom, pois nós como equipe estamos atuando aqui temos visto a mão do Senhor em cada trabalho feito e em cada vida alcançada, porque sabemos que nossas lutas não são contra carne e sangue, mas sim contra as hostes espirituais que temos enfrentado para anunciar o nome do nosso Senhor Jesus Cristo. E assim temos vencido e é com muita alegria no Senhor que seguimos firmes anunciando a Palavra de Deus, abençoando vidas e sendo edificados por cada palavra que o Senhor nos tem dado. Cada vida que Deus nos tem aberto as portas para anunciar seu nome .
Como todos já sabem os trabalhos desenvolvidos aqui no campo, peço que continuem orando por cada projeto em prática e pelos projetos que virão, novos parceiros e pelas vidas de cada paraguaio e de cada pessoa que tem confessado que o Senhor é Deus e por nossas vidas , deixarei as fotos dos trabalhos feitos no mês de abril aqui e que Deus abençoe cada um vocês.

No amor do Senhor Jesus

Missionário Emerson Martins
Tiago e Jenifer + Graça e paz da parte do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, estamos imensamente gratos pelos feitos do Senhor, apesar de nós, apesar das nossas limitações. Arados pesados produzem alegres colheitas, nenhuma calmaria é mais profunda que aquela que sucede a tempestade. Neste tempo temos aprendido que para viver a plenitude de Deus é necessário esvaziar-se. Enquanto cheios de nós mesmos, das nossas vontades, opiniões, jamais viveremos a plenitude de Deus.
Recebemos a visita da Jocum-Campinas e dos nossos missionários de realeza, Paraná, foi um tempo precioso na qual Deus reservou para eles e para nós. Desenvolvemos um projeto evangelístico com as crianças denominado “La gran Aventura” que é da associação americana “Samaritans Purse”, que visa o evangelismo de uma criança não cristã que ganha um “presente” que simboliza a salvação na qual Cristo nos deu por Graça. Tivemos a oportunidade de ministrar em um culto de missões na OBPC em Foz do Iguaçu e neste final de mês, visitamos a nossa igreja OBPC Santa Teresa do Oeste juntamente com a nossa lider de campo.
Deus tem sido bom irmãos, ele é bom em todo tempo. Pedimos aos amados que intensifiquem as orações neste mês de junho por nós e por toda a equipe Tríplice Fronteira. Logo teremos algo a partilhar com os amados de alguns desafios que virão, e temos a certeza e convicção que o nosso Deus, soberano, está no controle e tem nos conduzido a viver seus desígnios e propósitos.
Agradecemos aos amados pela fidelidade a Deus, e o compromisso com a obra missionária. Coloquemos os nossos olhos em Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé, corramos, com perseverança a carreira que nos está proposta.
Pedidos de Oração:
Iglesia Cristiana Misión Desafio
 Documentação
 Saúde
 Missionários da equipe Tríplice Fronteira

Com amor em Cristo, Tiago e Jenifer Freitas

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO