“ Missões é fazer de tudo em todo o tempo para que o máximo de pessoas sejam tocados pelo Amor de Jesus através das nossas mãos, da nossa voz, dos nossos atos.”
-Mis. Everson Santos
(Camboja e Nepal)

Paraguai

HISTÓRIA Tríplice Fronteira é um lugar que une os limites territoriais e políticos de três países: Brasil, Argentina e Paraguai. O trabalho começou em 2009 e tem uma igreja plantada na cidade de Hernandarias, no lado paraguaio, nossa equipe tem atuado evangelizando comunidades paraguaias e também árabes por haver grande concentração de muçulmanos nesta área. São armadas tendas para evangelização infantil e também realizam projetos sociais. A equipe é composta por 10 missionários (entre pais e filhos) e tem a missionária Juliana Faria como líder de campo.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos no Paraguai

CARTAS MISSIONÁRIAS

Juliana Faria + Graça e paz queridos irmãos.

O mês de Junho foi um mês muito abençoado, tivemos muito frio aqui na fronteira mas também Deus nos abriu muitas portas através dos trabalhos realizados aqui principalmente com os adolescentes e jovens da igreja, na responsabilidade do miss. Emerson realizamos uma acampamento de jovens com tema “Ele no controle”, e fomos surpreendidos em números de participação e tudo o que Deus realizou nestes dias, foi realmente um tempo especial, seguimos com todas atividades em pleno funcionamento, estamos no período de recesso do Elshaday projeto de aulas de música (violão/teclado/inglês) mas retornaremos agora em agosto, também agora em agosto teremos inúmeras atividades, 2 caravanas a do PSK que todos os ano vem na semana do dia das crianças para um evangelismo de impacto e sempre nos abençoam muito e também a da igreja OBPC do Jockei Club que estará conosco, além do aniversário da igreja que será no dia 11/08 onde faremos uma grande festa em louvor a Deus pela vida e comunhão da igreja local aqui em Hernandárias, louvo a Deus pelos irmãos (missionários anteriores) que estiveram anos conosco e fizeram juntamente com Espirito Santo a Obra da pregação do evangelho aos corações, estamos em festa!
Pedidos de oração.

• Pela familia missionária e novos missionários pela adaptação.
• Pela equipe, pelos projetos em andamento.
• Pela minha familia e ministério.
• Pelas mulheres que atendemos da comunidade fechada.
• Pelos missionários recém chegados.
Fabiane Machado + Que a graça e a paz estejam sobre sua vida! Com muita alegria em meu coração trago noticias aqui no campo da Tríplice Fronteira, felizes porque em meio a lutas e provações tenho vivido o cuidado de Deus.
Esse mês que passou nos trouxe muita alegria da nossa terra guarani, tivemos nosso 2º Acampamento com os jovens na nossa Igreja de Hernandarias-Py. Toda equipe participou para oferecer esse momento que marcou vidas.
Foi maravilhoso porque pude ver mais frutos novos chegando, e outros sendo fortalecidos a crescer fortes em Cristo. Nosso mais recente missionário que chegou e trouxe com sigo todo folego e força jovem, o Missionário Emerson esteve a frente dessa empreitada maravilhosa aos nossos jovens paraguaios.
Vimos o cuidado de Deus em mínimos detalhes, um exemplo foi à oportunidade que ganhamos ao falar com amigos a proporcionar um momento de laser com barcos, bote e caiaque para nossos adolescentes terem essa experiência, conseguimos totalmente gratuito e louvamos a Deus, pois muitos dos nossos jovens não poderiam pagar por serem da comunidade carente do Paraguai. Outro momento marcante pra mim foi a vigília em volta da fogueira, ali vi Deus renovar e vidas se entregar a Ele, meninos chorando aquebrantados com o mover do Espirito Santo de Deus. Tivemos também cinema com filmes que trouxeram reflexão e uma mensagem para vida dos nossos jovens, ministrações com nossa equipe, teatro. Momentos que marcaram nossas vidas, Igreja e principalmente nossos jovens. Sigam orando pela equipe que atua no Paraguai e pela vida dos nossos adolescentes paraguaios e por nossas vidas e povo árabe muçulmano aqui da Fronteira, que os jovens árabes também venham a Cristo!
Em Cristo, Miss Fabiane.
André Teixeira e família + Paz do Nosso Senhor Jesus, meus queridos irmãos!

Quero agradecer a Deus primeiramente, pela vida de cada irmão(ã) pastor, dirigente de igrejas, líder de missões e de cada departamento na igreja, que tem orado e contribuído com a obra missionária no Brasil, Paraguai e no mundo. Deus é testemunha das nossas orações por todos. Gostaria de compartilhar nossas informações do campo missionário, para que todos vocês continuem orando pela vida de todos aqui da equipe Tríplice Fronteira.

Mobilização na Baixada Santista

Deus nos deu mais uma oportunidade para estarmos ministrando a Palavra de Deus nas igrejas da baixada santista, com a autorização da diretora do campo, Miss. Juliana Faria, e a mobilização do ERBS sob a direção do Rogério e Maria e os cooperadores que fazem parte da equipe. A participação do ERBS foi fundamental para está fazendo a ponte entre nós e os pastores das igrejas. Tínhamos em nosso coração, conscientizar a igreja sobre a necessidade de tirarmos a documentação de imigrantes aqui no país, e Deus fez muito mais além do que pedimos e pensamos! Logo mais adiante estaremos enviando informações para a igreja sobre o resultado da nossa ida, e a surpresa que Deus nos fez. Estivemos quinze dias ministrando nas igrejas, conhecendo novos irmãos e revendo nossos amigos.
Sou suspeito para falar da igreja da baixada santista, pelo amor e carinho que temos por todos. Agradeço a Deus pela vida do nosso pastor Presidente, Nilton Batista, pela honra e oportunidade de pregar na igreja sede. Deus abençoe sua vida e de toda sua família, juntamente com toda igreja do campo de Cubatão e onde passamos para pregar a Palavra de Deus.

Em todo lugar Deus tem pessoas pra salvar!

Já começamos trabalhar na primeira das três etapas aqui no bairro Don Bosco, Cidade do Leste, e todos os dias temos a oportunidade de testemunhar de Cristo, basta abrirmos a porta da nossa casa! Nossos amigos, os donos da casa (eles moram no mesmo terreno), juntamente com os vizinhos.
O processo de pesquisa de campo abre muito as portas de conhecer pessoas através de novos relacionamentos. Já conhecemos um pastor de uma igreja aqui, e alguns irmãos se propuseram oferece-nos informações sobre o bairro. Cremos que Deus tem muitas pessoas para alcançar aqui.
Enquanto não temos trabalhos consolidados aqui em Cidade do Leste, continuamos apoiando os projetos “Niños Felices”, e no colégio Divina Misericórdia com o “Projeto El Shaddai”, na cidade de Hernandarias;
NIÑOS FELICES - Continuamos intercalando com os missionários em Hernandarias, quando não está fazendo muito frio e nem chovendo. Estamos lecionando a “Grande Aventura” com 12 lições bíblicas, dinâmicas e participativas.
EL SHADDAI - Iremos começar os módulos de música e inglês dia 24 de agosto, após a maratona de cruzadas evangelísticas do PSK, que encerra dia 19 de agosto.


Festividade da igreja em Hernandarias

Estamos nos aproximando da festividade da igreja, que acontecerá dia 11 de agosto, em Hernandarias. Deus cuida da igreja de uma forma especial, através da sua oração, cooperação com a OMN (Oferta Missionária Nacional), e sustento dos missionários no Campo, os trabalhos seguem em bom andamento.
A igreja aqui é fruto de muita oração, amor e dedicação de vários missionários que já passaram pelo Paraguai e deixaram seu legado. Ainda que sejamos uma igreja jovem, somos frutos dos 30 anos da Missão Desafio que está atuando simultaneamente nos cinco continentes e com uma soma inédita das nossas igrejas O Brasil Para Cristo em expansão pelos confins da terra, já alcançamos 150 missionários (incluindo os filhos) atuando efetivamente, para a glória de Jesus Cristo.
Graças a Deus a Iglesia Cristiana Misión Desafio faz parte dessa estatística, com o papel fundamental do Espírito Santo atuando eficazmente através da igreja que ora, oferta e envia homens e mulheres que foram e continuam sendo sensíveis à Sua Voz, para uma tarefa sublime, e que está ligado completamente com a vontade soberana de Deus: “Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e filho, e Espírito Santo” (Mateus 28:19).
Deus abençoe sua obra aqui no Paraguai, e que os frutos permaneçam e multiplique, para o louvor da glória do Nome de Cristo Jesus.

Dia das crianças e a Caravana PSK

Dia 16 de agosto é dia das crianças aqui no Paraguai, onde o pessoal da caravana do PSK (Projeto Sorrir Kids) sob a direção do Pr. Caio Queiroz, estarão para mais uma edição de cruzadas evangelísticas na igreja local, e em outras cidades.
Com a caravana PSK, milhares de crianças e adultos tem a oportunidade de escutar a Palavra de Deus de uma forma dinâmica, com vários equipamentos de diversão, palhaços, monitores preparados para auxiliar as crianças nos brinquedos e em todas as atividades que envolvem a cruzada. A preparação é feita com muito amor, oração, e envolvimento com pastores, e irmãos de várias igrejas e vários voluntários do Brasil, que já acompanham durante anos. Conheça mais o PSK através das redes sociais. Deus abençoe o pastor Caio e toda sua equipe.

Pedidos de orações

 Pelos Missionários do Programa Tríplice Fronteira
 Pelos projetos do Programa
 Pelo novo desafio ”Missão Expansão” da ICMD
 Pelo Paraguai
 Pela caravana PSK
 Pelas cruzadas evangelísticas do PSK
 Pelas famílias do Paraguai

Para mais informações, nosso e-mail: ide-eanunciai@hotmail.com
Ciudad Del Este - Paraguai, 30 de junho de 2019
André, Cristiane, Laryssa e Sophia
Emerson Martins + A graça e paz do Senhor, amigos e irmãos.
É com muita alegria que trago notícias do mês de junho. Nesse mês, tivemos
bastantes novidades, assim venho informar a cada um de vocês amados amigos e
irmãos que estamos encerrando o primeiro módulo de inglês e música nas escolas
através do Projeto El S haddai. Temos visto a dedicação e empenho de cada aluno a
aprender e desenvolver um novo aprendizado. Peço que continuem orando pela vida
de cada aluno e voluntários que têm dedicado tempo para aprender e ensinar. E que
orem também para que através de nos sas vidas o evangelho venha alcançar cada um
deles. Retornaremos com este trabalho em agosto.
Continuamos com os trabalhos com as crianças do Assentamento e vimos cada dia
mais Deus agindo na vida desses pequeninos e estamos cada dia mais despertando o
in teresse dos irmãos através das Casas de Paz e ensinos nas quintas feiras e com a
Escola Bíblica Dominical. Nesse mês tivemos também a despedida do missionário
André e família, entendemos que Deus os chamou para uma nova frente de trabalho
em um bairro cham ado Dom Bosco que se localiza na cidade Del Leste aqui no
Paraguai. Pedimos também orações para esse novo trabalho de Deus na vida deles
que tudo venha abençoar e prosperar esse novo desafio.
Sem mais por enquanto, até a próxima amados, na graça e paz do S
enhor Jesus,

Atenciosamente,
Missionário Emerson Martins. Pedidos de Oração:

1.Saúde
2.Família
3.Ministério
4.Mantenedores
5.Missão Desafio
Tiago e Jenifer + Graça e Paz amados irmãos, temos os nossos pés fincados no presente e os nossos olhos fixos na
esperança.
Jesus nos fez ministros de um novo pacto, temos levado as “BOAS NOVAS” aos povos desta nação, o nosso
objetivo em comunicar o evangelho é em primeiro lugar a Glória de Deus e em segundo, comunicar de tal modo que
as pessoas compreendam e não necessariamente se convertam, a conversão temos por certo que é a ação total do
Espírito Santo de Deus. A experiência transcultural é realmente desafiadora pois, todo o nosso processo de
socialização não funciona mais quando nos deparamos com o campo transcultural. A comunicação é imprescindível
para que o evangelho seja comum a cultura receptora, por isso temos estudado o Guaraní que é uma das línguas
oficiais do país, pois a maior parte do público alvo que trabalhamos fala este idioma. O evangelho deve desafiar,
confrontar e transformar por isso devemos comunica-lo com sentido, porém, não podemos em nenhuma hipótese
negociar o evangelho para que isso aconteça.
Como relatamos aos irmãos, assumimos o pastoreio da iglesia Cristiana misión desafio em junho e temos
orado para que o Senhor realize a vontade dele em nós e através de nós em sua igreja. Temos cuidado do que não é
nosso, a igreja é do Senhor, e sabemos que Ele é quem começou essa boa obra e a completará. Seguimos um
trabalho com discipulado, trabalhos evangelísticos tais como: “Niños feclices”, projeto “El shadday” e tivemos um
acampamento de jovens neste mês de junho muito especial, participaram jovens cristãos e não cristãos e alguns
destes jovens se reconciliaram, outros aceitaram a Cristo, Deus seja Glorificado em tudo.
No dia 11 de agosto, celebraremos 6 anos da Igreja Cristiana Misión Desafio e contamos com as suas
orações por este dia, pela maturidade espiritual da igreja local e pelos desafios que temos á diante. Pedimos orações
pelo projeto “PSK Paraguay” em sua 7º edição, eles estarão conosco dos dias 10 a 17 de agosto, também vamos
receber os irmãos do Jockey neste período e cremos que o Senhor fará grandes coisas.
. Aqueles que trabalham a serviço do céu, podem assim, obter graça em momentos de necessidade.
Que Deus lhe abençoe “ÑANDEJARA TANDEROVASA” Pedidos de oração:
Iglesia Cristiana Misión Desafio – Consolidação e Maturidade Espiritual
 Documentação no país
 Saúde dos missionários
 Novo trabalho em Dom Bosco – Família Teixeira

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO