Missões é a convicção de deixar a continuidade de tarefas que estou fazendo hoje para outros que podem, para lançar-me a tarefas no Reino que outros não poderiam fazer no meu lugar agora.
- Pr. Alexandre Gonzaga
(Espanha)

Nepal

HISTÓRIA O Nepal é uma nação localizada no continente asiático, na região dos montes Himalaia; ao norte sua fronteira encontra o território da China; nas demais extremidades, leste, sul e oeste, ele tangencia com a Índia. Este país financeiramente carente tem como capital a cidade de Catmandu.

É nesta localidade que se encontra o Monte Everest, considerado o pico mais elevado do Planeta, justamente no ponto em que o Nepal se aproxima da China, ao norte. A língua tradicionalmente falada neste território é o népali, mas outros trinta idiomas são também mobilizados pelo povo que aí habita, algumas indo-europeias e outras tibétobirmanesas.

O hinduísmo é a religião adotada oficialmente pelo governo nepalês, embora o budismo tenha nascido exatamente nesta localidade, mais exatamente na cidade de Lumbini, na qual o Buda, originariamente denominado Sidarta Gautama, veio à vida; esta corrente espiritual ainda é forte neste país, o suficiente para se opor à tradição hindu, embora não predomine na cultura desta nação. O Islamismo é exercitado por uma minoria no Nepal.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos no Nepal

CARTAS MISSIONÁRIAS

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO