Um sonho, um propósito, um alvo e caminho, levar vida e transformação através não de palavras, mas pelo poder do Evangelho.
- Fabianne Machado
(Paraguai)

Moçambique

HISTÓRIA Moçambique é um país da África, com 27.977.000 habitantes e apenas 12,2% destes são evangélicos. Tem 39 línguas e o português como o oficial. Destas, a Bíblia esta traduzida para apenas nove delas. O programa é desenvolvido por meio de trabalho social com crianças carentes em uma escola com alunos de 04 e 05 anos. Nossos missionários também dirigem três igrejas, sendo uma de nossa responsabilidade, e outras duas em parceria com uma igreja americana. Temos em Moçambique uma Base Missionária e um Seminário (IBBC) em construção. O Programa conta com 11 missionários, tendo o pastor Charles Diniz como líder de campo.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Moçambique

CARTAS MISSIONÁRIAS

Deivison Teixeira + BOLETIM
XAI-XAI - MOÇAMBIQUE
Maio 2019 - Deivison Teixeira

Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, em conformidade com as suas
gloriosas riquezas em Cristo Jesus. (Fp 4.19 [KJA])
O apóstolo Paulo diz no verso acima que Deus por meio de Cristo suprirá todas as
nossas necessidades, lendo isto, ocupa a minha mente as tantas necessidades que
nós temos, seja em qual área de nossas vidas, as temos e precisamos saber lidar
com elas.
O apóstolo faz coro as palavras de Jesus que disse que devemos buscar primeiro o
reino de Deus e Ele acrescentará as coisas necessárias, noutras palavras, suprirá
as nossas necessidades. Os filipenses, destinatários das palavras acima supriram
as necessidades do apóstolo, o ajudaram, assim sendo, esta igreja com suas boas
obras e destaquemos esta em particular, buscou o reino, auxiliando o santo apóstolo
que padecia dificuldades. Esta palavra certamente foi comprovada pelos nossos
irmãos de Filipus, buscaram o reino de Deus e o Senhor supriu a suas necessidades.
A questão é que temos que primeiramente e principalmente, buscar o reino de Deus,
se fizermos isto, poderemos padecer feito Paulo, todavia como ele bem disse, podemos
tudo em Cristo que nos fortalece. Ainda que dificuldades surjam e surgirão, o
socorro do Senhor também virá para glória de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
Queridos irmãos, Muita Paz!
Quero compartir com os irmãos o que o Senhor tem feito aqui em Xai-Xai, nas igrejas
e em nossa vida.
Estou bem de saúde graças a Deus, os irmãos Sidinei e família e missionária Elíbia
também estão muito bem, graças a Deus.
Neste mês de junho receberemos a missionária Joanice que vem trabalhar conosco,
louvado seja Deus que tem enviado trabalhadores a sua seara.
contato@missaodesafio.com.br
O alojamento aqui na base MD está quase pronto, nas próximas semanas já devo me mudar, nestes últimos dois meses estou morando na casa do Pr. Charles, enquanto ele foi de férias ao Brasil. Agradeço uma vez mais as igrejas de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na pessoa no querido pastor Aílton que nos ofertou para comprarmos alguns móveis, que o Senhor os recompense. Os estudos continuam, na nossa igreja Moçambique Para Cristo, aonde o missionário Sidinei está a pastorear, prosseguimos com estudos para obreiros, nosso curso segue até meados de setembro, que o Senhor seja glorificado. Outro trabalho de estudo com os jovens da igreja sede, temos um pequeno grupo e nos reunimos toda quinta-feira. Em Makanwine o trabalho com os dois pequenos grupos está caminhando bem graças a Deus, as terças e quintas temos reuniões nos lares, o casal de obreiros Bento e Elina Mondlane estão liderando este trabalho sob nossa supervisão. Louvamos a Deus pela vida desta família que tem sido fiel e trabalhado com muito empenho. Também neste mês começamos a estudar changana com o irmão Bernardo, finalmente os horários coincidiram e ele teve tempo para nos ensinar um pouquinho do idioma local. Glórias a Deus! Nossa base MD precisa de infraestrutura, precisamos construir os muros e instalar um portão, para posteriormente podermos construir salas para biblioteca, (veja abaixo sobre este projeto) e futuramente um Instituto Bíblico. Exaltado seja o nosso Deus que suprirá nossas necessidades e levantará instrumentos para sua obra, de acordo com Sua boa vontade. Meus queridos irmãos, orem conosco acerca destas necessidades (veja pedidos de oração abaixo), continuem conosco em oração para que o Senhor levante trabalhadores para sua seara, que a obra se desenvolva cada vez mais para glória do Senhor. Continuamos crendo e trabalhando porque o Senhor é bom. Que o Senhor nosso Deus supra as vossas necessidades Em Cristo Jesus, Deivison Teixeira. PEDIDOS DE ORAÇÃO

PEDIDOS DE ORAÇÃO  Ore pelos jovens moçambicanos, que eles possam compreender a Palavra de Deus;  Pelo fortalecimento da igreja local;  Pelos pequenos grupos (GEMES);  Ore para que obra cresça aqui e mais pessoas sejam alcançadas;  Ore pelos projetos que o Senhor tem posto no coração do Pr. Charles;  Ore pelo povo indiano, paquistanês e chinês e coreano que vive em Moçambique;  Ore por minha família, que o Senhor fortaleça-os;  Ore por recursos para a base da Missão Desafio em Moçambique;  Que tenhamos recursos para infraestrutura da base (construção de muro, portão, salas para biblioteca, etc)  Interceda pelo governo de Moçambique.
Elíbia Gonçalves + A Paz do Senhor Irmaos amados!
É com alegria no meu coracão que escrevo mais uma carta aos irmãos, para dizer que Deus é bom e até aqui nos ajudou!
Este mês de maio/2019, não foi diferente, muito trabalho a ser feito no campo, evangelismo, visitas aos irmão, oracões em favor da obra, em favor de irmãos doentes, necessitados, mas em tudo Deus se tem feito presente.
Tenho acompanhado os alunos da Alfabetização, dando suporte a eles, como estudando juntos, dando a eles caderno, caneta, lapis, borracha etc. Enfim caminhando juntos.
Ajudando aos alunos no reforço de estudar tabuada, pois eles tem muitas dificuldades em aprender devido a idade.
Agradecemos aos irmão que caminham junto conosco, orando, intercedendo em favor deste projeto de Alfabetização.
Orem por mim, para que Deus continuem renovando minhas forças, dando-me saúde, para que eu possa continuar sendo canal de bençãos para este irmãos e alunos.
Temos tambem alunos que já concluiram o colegial e que não tem oportunidade de continuar os estudos e galgar um trabalho, por falta de recursos, nao tem trabalho, não podem estudar, precisamos ajudar estes jovens!
Está aqui caminhando com esses alunos, isso é MISSÃO, minha missao que Deus tem me dado nesta Nação Moçambique, orem por mim!
Pedidos de Oração

Pedidos de Oração

Por minha saúde.
Alfabezação
Por sabedoria.
Por meus mantenedores. Pela minha familia.
Por meus Pastores.


Irmã Elíbia

São Paulo 07 de jumho de 2019.
Joanice Vilela + Paz do senhor Jesus a todos os irmãos
Sou grata a Deus pelo dom da vida, e pela suas maravilhas que tem se manifestado diante de meus olhos, desde o ano de 2015 venho me organizando para exercer o meu ministério missionário na (África moçambique xai xai ) passei por algumas dificuldades mais não desistir de meu alvo , no dia 01 de maio deste ano corrente deixei a Bahia e seguir para a capital de São Paulo, ali tive alguns ajustes e na direção de Deus e a benção do meu pastor e minha igreja local, e também da Missão desafio, eu estou deixando o Brasil no dia 08/06/2019 agradeço a todos os meus mantenedores e amigos, pastores e família. Eu estou muito feliz , nos dias 24 a 26 do mês de maio Deus me deu o privilégio de ministrar em uma conferência missionária na zona sul de São Paulo do ministério o Brasil para Cristo e para glória de Deus 7 almas se renderam ao senhor Jesus, fizemos evangelismo nas ruas e o nome do senhor foi glorificado. Também aproveitei a minha estada em São Paulo para ministrar em algumas igrejas.

Joanice Dias Vilela Santos
Pedidos de Oração

Orem para que eu tenha uma viagem tranquila.
Por uma boa adaptação no campo missionário
Sidinei Carneiro + Graça e paz do Senhor Jesus seja com todos!
O trabalho desenvolvido aqui em Moçambique tem sido desafiador, mas ao mesmo tempo tem nos impulsionado a nos dedicarmos ainda mais para alcançarmos um bom resultado e assim agradarmos ao nosso Deus. Todos os missionários estão bem de saúde tanto física como espiritual. Os irmãos nativos que estão atuando como obreiros estão sendo ferramentas importantíssimas nas mãos de Deus e tem nos ajudado muito nas visitações e discipulado. Estamos começando o trabalho de GEMES na igreja Moçambique Para Cristo e estamos entusiasmado e oramos para que tenhamos um bom crescimento. Pedimos orações para que Deus levante mantenedores para os projetos e construções que estão inacabadas por falta de recursos e pelas demais obras que precisamos fazer. Muito obrigado aos nossos mantenedores e todos que estão orando e ofertando para o sustento missionário, projetos e também através da OMN. Sua atitude faz diferença.
TAMO JUNTO SEMPRE!!
Seja um mantenedor dessa família
(Entre em contato)Missionário Sidinei
+ 258 849497285
+ 258 870504993 Pedidos de oração

1- Construção de salas de aulas para as crianças na igreja.

2- Construção de uma biblioteca na base.

3- Construção de sala para o IBBC.

4- Aquisição de equipamentos de som para a igreja

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO