O evangelho requer mudanças e crescimento. Transforme-se e tenha crescimento, então, você abençoará pessoas.
- Mis. Alcione Silva
(Togo)

Haiti

HISTÓRIA O Haiti é um país caribenho situado na América Central, situado na ilha de Hispaniola, no Mar do Caribe. Sua única fronteira terrestre é a leste com a República Dominicana. A independência nacional foi conquistada no dia 1° de janeiro de 1804, sendo a primeira república da América Latina a conseguir autonomia política.
Com extensão territorial de 27.750 quilômetros quadrados, o Haiti, sua população é de aproximadamente 11.121.830 milhões de habitantes.
A economia haitiana é pouco desenvolvida, sendo o setor primário o principal responsável pela captação de receitas financeiras. A instabilidade política do país dificulta a entrada de investimentos estrangeiros, essa situação fez com que a ONU interviesse na política nacional, sendo o Brasil responsável pela pacificação naquele país.
O país denomina-se em sua maioria cristão (95%), devido a forte influência do catolicismo romano. Entre 10 e 15% dos cristãos professos do Haiti são evangélicos. A Igreja Ortodoxa Oriental possui missões no Haiti. A Igreja Adventista do Sétimo Dia e o pentecostalismo também possuem seguidores significativos.
É muito comum a prática de Vodu no Haiti. Estima-se que 80% dos católicos do país praticam os rituais de vodu. Também conhecido como vodoo, esta religião de origem africana é também considerada a religião oficial do país desde 2003. Existe uma pequena comunidade muçulmana no Haiti, principalmente residente em Porto Príncipe e seus subúrbios. A história do Islã no Haiti começa com a escravidão no país.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos no Haiti

CARTAS MISSIONÁRIAS

Leilcia Silva + Haiti, 04 de agosto de 2019.

A paz do Senhor meus amados irmãos!
É com o coração cheio de gratidão que compartilhar inicio essa carta respondendo à pergunta do versículo em destaque, CERTAMENTE QUE NÃO! Na última carta havia pedido ajuda em oração pela entrega dos violões, tivemos complicações na compra, no envio e na retirada. Eles ficaram 25 dias na alfândega aqui no Haiti, muitos foram os impedimentos, mas para a glória de Deus chegaram, apresentamos ao Senhor, agradecemos e nossa equipe entregou aos adolescentes da igreja, o primeiro lugar onde as aulas começaram. Seguimos com o projeto em um orfanato, com 15 alunos, crianças do orfanato e da comunidade também. Deus seja louvado!!! Sigam orando para que mais crianças e adolescentes sejam alcançados por esse projeto, pois o nosso desejo é alcançar os oito orfanatos.
O período letivo aqui no Haiti começa em setembro e vai até junho. Aproveitando esses dois meses de férias, começamos a realizar o Camp d’été, como é falado aqui em francês, que significa Acampamento de verão e que no Brasil é conhecido como EBF – Escola Bíblica de Férias, como estratégia para falarmos sobre as Boas Novas. Mesmo não dominando o idioma ainda, oramos a Deus, pois o desejo em fazer ardia em meu coração, e isso não foi impedimento para realizarmos esse trabalho. Pois Deus tem nos apresentado jovens e irmãos haitianos que se juntaram a nós nesse projeto e que falam português e espanhol. Iniciamos na segunda semana de julho e estamos no terceiro orfanato, tem sido uma semana em cada. Grandes coisas o Senhor tem feito nesses dias, Deus tem nos capacitado, e nos fortalecido a cada semana, tem suprido as nossas necessidades, principalmente a dos recursos para oferecermos um lanche todos os dias. Orávamos pela provisão para o lanche da semana e o nosso Deus não só atendeu a nossa petição, como supriu a nossa necessidade em GLÓRIA!!! As crianças tiveram na primeira semana: pipoca com suco e pirulito; pão com ovos mexidos e suco; biscoitos com suco e saquinho surpresa; SALADA DE FRUTAS 😍❤😍 e almoço com frango, suco, bolo e saquinho de doces no último dia. Fiquei maravilhada com a salada de frutas, pois aqui as frutas são caras! Mas Deus tem cuidado desses pequeninos. Ele tem trabalhado também no coração dessas pequenas crianças, pois muitas tem recebido a Cristo como o Seu Salvador. Compartilhar a mensagem da salvação, tem sido a nossa maior alegria! Deus é fiel! Continuem orando por nós!
Realizamos também uma tarde de oração em nossa base com todos os voluntários que têm nos ajudado nesse trabalho, cristãos e não cristãos, ainda. Pois cremos que o Senhor Jesus completará a obra. Foi um momento muito especial onde clamamos uns pelos outros, e fomos ministrados pela palavra em Efésios 6. 10, a Armadura de Deus.
Sabemos que a oração é uma arma poderosa! Por isso sempre estamos ensinando as crianças a orarem. E eles têm orado pelo país, pelos mantenedores e sempre agradecem a Deus pelos alimentos.
Continuem orando pelos jovens Johnny, Shinayder e Gregory. Temos a convicção que chegará o dia em que compartilharemos a conversão deles.
O Senhor é maravilhoso!!! E sua fidelidade é grande!!! Muito obrigada por fazer parte de tudo que Deus está fazendo aqui no Haiti. Muito obrigada por segurar a corda. Deus vos abençoe!!!

Mis. Leilcia

Pedidos de Oração


• Pela minha família;
• Pela nossa equipe de trabalho;
• Pela aprendizagem e proficiência da língua (Kreyòl);
• Pelo projeto da alimentação em combate à desnutrição;
• Pelo permis sejour (visto de um ano);
• Pelo Camp d’été.

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO