Enquanto você estiver disponível ao Senhor, ele o levará além.
- Mis. Josinaldo Cavalcante
(Tríplice Fronteira Africana)

Haiti

HISTÓRIA O Haiti é um país caribenho situado na América Central, situado na ilha de Hispaniola, no Mar do Caribe. Sua única fronteira terrestre é a leste com a República Dominicana. A independência nacional foi conquistada no dia 1° de janeiro de 1804, sendo a primeira república da América Latina a conseguir autonomia política.
Com extensão territorial de 27.750 quilômetros quadrados, o Haiti, sua população é de aproximadamente 11.121.830 milhões de habitantes.
A economia haitiana é pouco desenvolvida, sendo o setor primário o principal responsável pela captação de receitas financeiras. A instabilidade política do país dificulta a entrada de investimentos estrangeiros, essa situação fez com que a ONU interviesse na política nacional, sendo o Brasil responsável pela pacificação naquele país.
O país denomina-se em sua maioria cristão (95%), devido a forte influência do catolicismo romano. Entre 10 e 15% dos cristãos professos do Haiti são evangélicos. A Igreja Ortodoxa Oriental possui missões no Haiti. A Igreja Adventista do Sétimo Dia e o pentecostalismo também possuem seguidores significativos.
É muito comum a prática de Vodu no Haiti. Estima-se que 80% dos católicos do país praticam os rituais de vodu. Também conhecido como vodoo, esta religião de origem africana é também considerada a religião oficial do país desde 2003. Existe uma pequena comunidade muçulmana no Haiti, principalmente residente em Porto Príncipe e seus subúrbios. A história do Islã no Haiti começa com a escravidão no país.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos no Haiti

CARTAS MISSIONÁRIAS

Leilcia Silva + Haiti, 06 de fevereiro de 2021.

Graça e paz amados irmãos!
Sou muito agradecida a Deus por tudo que Ele tem feito e por tudo que Ele tem nos permitido viver. Como esse tempo com a família, amigos e a igreja tem sido especial! Tenho visto Deus em cada detalhe, em cada reencontro, em cada visita, e em cada ministração. É lindo ver o povo de Deus se alegrando e glorificando o nome dEle por cada testemunho e milagres compartilhados! Louvado seja o nome do Senhor!
Já começamos resolver alguns assuntos pessoais, a cuidar da saúde indo em algumas consultas e fazendo exames de rotina, a participar de reuniões com os meus pastores dando um feedback depois desse tempo no campo e acertando o nosso retorno, e a visitar e agradecer as igrejas parceiras que muito nos ajudou e tem nos ajudado.
Ficamos muito felizes em receber aqui em casa e na nossa igreja o evangelista Edson Teixeira, nosso diretor de campo e grande homem de Deus. A nossa igreja aqui no Rio de Janeiro amou conhecê-lo e glorificou muito a Deus pela sua vida e testemunho. Foi de grande benção para nós!!!
Continuo pedindo a oração de vocês pelos missionários que estão lá na base, por todo trabalho que está sendo desenvolvido e por algumas necessidades financeiras referentes aos projetos que já estão em andamento. Também pelo nosso tempo aqui no Brasil e pelas viagens que temos para ministrar em outros estados. Que Deus continue nos guardando.
Agradeço a todos vocês pela fidelidade em nos abençoar, seja intercedendo pela nossa vida ou ofertando. Deus abençoe.

Pedidos de Oração


• Pelo orfanato do Auguste, depois da perda de seu líder;
• Por mais obreiros no Haiti;
• Pela saúde, vida emocional e sustento dos missionários;
• Pelo país em meio a pandemia e a crise política;
• Pelo período de férias no Brasil;
• Pelos orfanatos e os administradores.

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO