Escutei tanto que missionário fora do campo é como peixe fora d'água, que decidi ir mais profundo.
- Mis. Eurico Teles
(Peru)

Haiti

HISTÓRIA O Haiti é um país caribenho situado na América Central, situado na ilha de Hispaniola, no Mar do Caribe. Sua única fronteira terrestre é a leste com a República Dominicana. A independência nacional foi conquistada no dia 1° de janeiro de 1804, sendo a primeira república da América Latina a conseguir autonomia política.
Com extensão territorial de 27.750 quilômetros quadrados, o Haiti, sua população é de aproximadamente 11.121.830 milhões de habitantes.
A economia haitiana é pouco desenvolvida, sendo o setor primário o principal responsável pela captação de receitas financeiras. A instabilidade política do país dificulta a entrada de investimentos estrangeiros, essa situação fez com que a ONU interviesse na política nacional, sendo o Brasil responsável pela pacificação naquele país.
O país denomina-se em sua maioria cristão (95%), devido a forte influência do catolicismo romano. Entre 10 e 15% dos cristãos professos do Haiti são evangélicos. A Igreja Ortodoxa Oriental possui missões no Haiti. A Igreja Adventista do Sétimo Dia e o pentecostalismo também possuem seguidores significativos.
É muito comum a prática de Vodu no Haiti. Estima-se que 80% dos católicos do país praticam os rituais de vodu. Também conhecido como vodoo, esta religião de origem africana é também considerada a religião oficial do país desde 2003. Existe uma pequena comunidade muçulmana no Haiti, principalmente residente em Porto Príncipe e seus subúrbios. A história do Islã no Haiti começa com a escravidão no país.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos no Haiti

CARTAS MISSIONÁRIAS

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO