O evangelho requer mudanças e crescimento. Transforme-se e tenha crescimento, então, você abençoará pessoas.
- Mis. Alcione Silva
(Togo)

Espanha

HISTÓRIA A Espanha ou Reino de Espanha é um país europeu localizado na Península Ibérica. Seu território limita-se com Portugal, a oeste; com o Mar Mediterrâneo, a leste e ao sul; e com a França e o oceano Atlântico, ao norte. Geograficamente, o território espanhol encontra-se parte no hemisfério norte e parte no hemisfério ocidental.

O país tem como capital a cidade de Madrid. O território do país abrange uma área de 504 782 km², onde está dispersa uma população de aproximadamente 44,9 milhões de habitantes.

A Espanha é regida por um sistema de governo de monarquia, o poder político é dividido em três: poder executivo, poder judicial e poder legislativo.

Mais de 50% da topografia do país é constituída por planaltos, onde a altitude possui em média 600 metros acima do nível do mar. O clima do país apresenta-se de forma variada, sendo identificado do tipo continental (no centro do país), mediterrâneo (no litoral leste e sul) e oceânico (litoral norte). Na hidrografia, os principais rios são: Tejo, Ebro, Douro, Guadiana, Guadalquivir e Minho.

A Espanha está em quinto lugar entre as principais economias da Europa, apresentando um PIB que supera 1,4 trilhão de dólares. Sua economia tem como base a exportação de veículos, além de calçados, construção naval, indústria siderúrgica, química e têxtil. Na agricultura os destaques são para a produção de uvas e laranjas. Os espanhóis são grandes produtores de vinhos e azeites.
A pesca também é uma atividade econômica difundida, o país possui a maior frota pesqueira do mundo. O turismo tem sido responsável por grande parte da receita do país.

A constituição espanhola garante a liberdade de culto, sendo assim, as principais religiões praticadas são: catolicismo (predominante), ateismo, agnosticismo, islamismo, protestantismo, mormonismo e Testemunhas de Jeová.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Espanha

CARTAS MISSIONÁRIAS

Alexandre Gonzaga, Sandra e família + Graça e paz
Início essa carta dando graças a Deus pelo cuidado e proteção que tem dado a todos nós e também desejando que essa encontre todos bem de saúde diante destes dias turbulentos causados por essa Pandemia do COVID- 19. Agradecemos também a cada um que tem orado por nós, pois aqui em Espanha, o segundo país da Europa mais afetado pelo coronavírus, ainda estamos vivendo um momento difícil, mas que já apresenta sinais de esperança.
Quero compartilhar um pouco de nossa experiência nessa pandemia. Entramos em Estado de Alerta no dia 14 de Março. Tivemos que ir rapidamente ao supermercado para comprar alimentos pois não sabíamos como seriam os próximos dias. Que bom que exatamente naquela semana havia chegado nosso sustento. Em seguida, organizamos os cultos online, pois foi proibido qualquer ajuntamento de pessoas inclusive em atividades religiosas. Também, em Espanha, multas e até prisões seriam e estão sendo aplicadas a quem descumpre as ordens do governo espanhol. As fronteiras e aeroportos foram fechados, policiais e militares nas ruas e então, percebemos estar vivenciando uma situação jamais imaginada por nós: enfrentar uma pandemia longe do nosso país e familiares, confinados em casa debaixo de um Estado de Alerta impossibilitado de cultuar no templo. Apesar disso, recebemos a ajuda do Senhor para nos fortalecer e continuar cuidando do rebanho do Senhor em Múrcia. Estivemos em contato com alguns missionários no campo europeu , compartilhando informações e vivencias uns com os outros, procurando nos encorajar neste tempo. Estamos bem de saúde e iremos ficar em confinamento até o dia 26 de Abril. Se puderem, façam o possível para acompanharem os cultos online de todos os missionários e assim poderem enviar mensagens de apoio e encorajamento aos nossos irmãos, incluindo Espanha. Estamos transmitindo os cultos online em meu Facebook até momento pois precisamos de pelos menos 1000 inscritos para abrirmos o nosso canal no YouTube e assim fazer transmissão ao vivo. Oremos por isso e nos apoiem.
A carta deste mês, se resume a agradecer a contínua proteção de Deus e Sua fidelidade, como também pedir a todos que apoiem a todos os missionários que estão espalhados pelos diversos continentes e que precisarão muito da tua contribuição para continuarem os projetos e se manterem no campo.
Pr. Alexandre Gonzaga | Espanha | Fôlego para a Europa
PEDIDO DE ORAÇÃO
•Pela saúde de todos missionários, família e igreja nos mais diversos países diante dessa pandemia;
•Por milagres financeiros na vida de todos os missionários e por contribuições de fé, amor e generosidade nesse tempo de crise mundial;
•Por nosso canal de YouTube Fôlego para a Europa;
•Pela organização da l Conferência Missionária Internacional Fôlego para a Europa em 2020;
•Pela implantação do GAPE em Molina de Segura, cidade com cerca de 40.000 habitantes;
•Pelos nossos mantenedores;

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO