Na missão de Deus não estamos isentos das provações, das privações, das fadigas, da escassez. Pois, estarmos isentos dessas coisas, nos impedirá de viver o melhor de Deus.- Mis. Fábio Adelino
(Paraguai)

Bolívia

HISTÓRIA A Bolívia é um país da América do Sul que tem o espanhol, o Aimará e o Quéchua como línguas oficiais. Tem também outras 33 línguas e dentre estas, a Bíblia esta traduzida para apenas quatro das línguas faladas no país. Tem 11.000.000 de habitantes, e apenas 15,4% da população são cristãos evangélicos. Foi para este país que a Missão Desafio enviou a primeira família missionaria, membros da OBPC Mandaqui-SP. Desde 1990, o trabalho vem sendo expandido em cidades e povoados. Hoje possuí, nove igrejas plantadas entre Corumbá, Tribos Indígenas, Porto Soares e Região; possuí também o Centro Médico Betesda para atendimento da população e retornará no ano de 2017 com o Programa de combate à desnutrição. Conta hoje com 16 missionários (entre pais e filhos) e tem o Pastor Ibrain Ali Halabi como líder de campo.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos na Bolívia

CARTAS MISSIONÁRIAS

No inicio desse mês, nós da equipe do ministério infantil, nos reunimos a fim de preparar materiais para iniciarmos uma nova lição da EBD com as nossas crianças que será totalmente voltada para a obra missionária e tem como tema: “Manos chiquitas para Missiones” (Mãos pequenas para missões). O nosso maior objetivo é que as nossas crianças não só aprendam, mas se envolvam, vivam missões sendo um missionário na sua casa, na escola e aos seus amiguinhos que ainda não conhecem a Jesus. Que aprendam verdadeiramente o que é ser missionário, que quando um missionário está preparado para ir trabalhar em um determinado lugar, onde Jesus é pouco ou nada conhecido, nós chamamos este lugar de Campo Missionário. Que o Campo missionário pode ser uma pessoa, um lugar, uma cidade, uma tribo, ou mesmo um País, que todos os lugares que onde existem pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer Jesus são Campos Missionários. Que geralmente os campos missionários são lugares difíceis e os missionários precisam de amigos, especialmente nas igrejas, que os amem e os animem.
Queremos que as nossas crianças escrevam cartas para os nossos missionários, mas principalmente orem por eles e que desde pequenos aprendam que também podem ajuda-los através de sua oferta. Nos próximos dias 07,08 e 09 do referente mês será realizado o nosso Simpósio de Missões onde toda a igreja estará envolvida, principalmente as nossas crianças. Estou convicta de que Deus manifestara sua gloria em nossas vidas, e seremos grandemente ministrados pelo espirito santo.

Sabemos que os desafios são grandes, que assim como temos visto o senhor fazer lindas e maravilhosas coisas no nosso meio, nas nossas crianças, também temos sentido a batalha contra o inimigo em maior intensidade. As palavras em Efésios, fortaleçam-se, vistam, resistam, permaneçam, orem, supliquem, fiquem atentos, perseverem são sem dúvida armas poderosas para todo cristão vencer os dias maus e a obra missionária simplesmente fica impossível de ser realizada sem que estejamos completamente revestidos desta verdade.

Na carta anterior, lhes contei sobre o que passou com meu esposo. Graças a Deus, ele está se recuperando. O processo é lento, segundo os médicos ele ficará alguns meses impossibilitado de andar, terá que fazer um tratamento com fisioterapia. Estamos confiantes, crendo no milagre que realizará o médico dos médicos, Jesus.

Pedidos de oração
• Pela restauração do meu esposo
• Pela minha saúde
• Pelo nosso Simpósio de Missões


No amor de Cristo,
Mis. Rutinéia Añez
Amados irmãos, graça e paz!

Essa semana teremos nosso 3º.PRÉ-SIMPÓSIO DE MISSÕES, aqui na Bolívia. Estamos numa baita expectativa. Até porque, temos até agora 44 pessoas inscritas de outras partes, sem contar a igreja local que está amando esse momento, pois estamos trabalhando essa ideia missionária já há algum tempo, e temos experimentado um feedback superpositivo.

Já temos um terceiro grupo para batismo esse ano, o que desejamos é que o Campo Bolívia alcance a marca de 100 batizados nesse ano. Em nome de Jesus!

Queremos também celebrar a Deus por mais uma congregação que nasceu: IGREJA BOLIVIA PARA CRISTO INDÍGENA 2.
Segunda igreja nas aldeias dos Ayoreos.

E também louvar ao Senhor por um terreno DOADO onde está nascendo outra congregação nossa no povoado de El Salao, um terreno de 30x200m, coisa linda. Vivemos um tempo de expansão maravilhoso.

Esse foi o primeiro ano sem nos envolver (nem direta, nem indiretamente) com o CFM-ALPHA, assim nos abriu mais espaço para a dedicação aos projetos locais, mesmo estranhando um pouco, depois de tantos anos dedicado ao ensino de novos missionários, estou ainda processando o luto, mas, fico feliz pela estrutura gerada em 2017 para o CFM-ALPHA.

Louvo a Deus por todos nossos mantenedores, pela sua disposição de ser benção em nossas vidas, e por gerar assim oportunidades de podermos realizar mais para o Senhor. QUE DEUS OS RECOMPENSEM!

Em Cristo...

Pr. Ibrain Ali Halabi
Pantanal - Brasil | Bolívia

“ANO DA REFORMA & AVIVAMENTO”


Amados, irmãos!

Vos saúdo no amor de Cristo.

Agradecido ao Senhor pela força que Ele tem nos dados nesse meio de ano. Grato porque nessa caminhada, contamos com guerreiros como vocês para nos apoiar nesse desafio de levar as boas novas para as pessoas de todas as partes e línguas.
Sempre no início de cada mês a novas coisas para enfrentar, mas, temos a confiança em Deus que nos capacita o suficiente para vencer. Entendemos que para cada gigante existe uma pedra, e para cada prova uma solução.

Muito obrigado amados, por vossas orações e suas contribuições lhes trago a lembrança da importância do nosso ministério. Estamos nos organizando para a realização de um Pré Simpósio e receberemos a presença de irmãos do Brasil. Peço suas orações, pois será no dia 09 de julho.

Forte abraço em nome da minha família.

Att,
Pr. Airton Rocha e família.

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.