“ Missões é fazer de tudo em todo o tempo para que o máximo de pessoas sejam tocados pelo Amor de Jesus através das nossas mãos, da nossa voz, dos nossos atos.”
-Mis. Everson Santos
(Camboja e Nepal)

Bolívia

HISTÓRIA A Bolívia é um país localizado na América do Sul, com uma população com mais de 11 milhões de habitantes e governado por um sistema presidencialista. É um dos países mais pobres da América do Sul, caracterizado pela elevada desigualdade socioeconômica e um grande número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza.
A Bolívia abrigou povos que foram dominados pelo Império Inca, e no início do século XVI, chegaram os espanhóis e escravizaram esses povos. O país permaneceu sob domínio estrangeiro por quase três séculos, até o início da sua luta pela independência, na primeira metade do século XIX.A independência boliviana foi decretada em 06 de agosto de 1825, mediante a adoção de uma nova Carta Magna e a mudança de nome, adquirindo sua atual denominação.
Bolivianos são os habitantes nativos da Bolívia, mas contém também etnias indígenas presentes na região, como a dos quíchuas e dos aimarás. Os descendentes de espanhóis e mestiços compõem o resto da população boliviana. Com a maioria de sua população vivendo nas áreas urbanizadas, a Bolívia enfrenta alguns problemas como a falta de acesso ao saneamento básico, cuja cobertura atual é de 60% da população das cidades, de acordo com dados das Nações Unidas.
A cultura boliviana mescla hábitos das populações tradicionais indígenas e dos colonizadores espanhóis, trazendo assim, uma diversidade linguística e também um grande sincretismo religioso.
Com apenas 16% da população de cristãos, foi para este país que a Missão Desafio enviou a primeira família missionária, membros da OBPC Mandaqui-SP. Desde 1990, o trabalho vem sendo expandido em cidades e povoados.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos na Bolívia

CARTAS MISSIONÁRIAS

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO