Seja útil onde você pode ser mais útil.- Mis. Albert Inácio
(Burkina Faso)

Uruguai

HISTÓRIA Uruguai é um país localizado na parte sudeste da América do Sul, e sua população é de aproximadamente 3,5 milhões de habitantes, dos quais 1,8 milhões vivem na capital Montevidéu.
O Uruguai é considerado o segundo menor país da América do Sul encontrando-se somente maior que o Suriname. Estimasse que 88% da população possui ascendência europeia. O Uruguai também é considerado um dos países da América do Sul menos alcançados pelo evangelho, estimasse que, entre 5% a 6% são de cristãos protestantes em todo o país, já 45% declaram ser católicos romanos, 29% declaram crer em Deus, mas sem confissão religiosa e, 20% declaram ser agnósticos ou ateus.
A cidade de Durazno está localizada no centro geográfico do território Uruguaio, sendo assim uma cidade estratégica. No passado esta cidade foi cenário de grandes acontecimentos significativos para o destino da nação Uruguaia. Desde Durazno Lavalleja, Rivera e Artigas governaram o país. A cidade de Durazno também foi cenário de pactos ocultos que até hoje afetam a cidade, como: possuir um dos maiores índices de suicido, prostituição e separação/divórcio.
A cidade de Durazno também é conhecida por ser palco de três grandes festas significativas a nível nacional. O Festival Pilsen Rock que reúne milhares de pessoas de todo o país; o Festival Folclórico, que tem uma ligação estreita com o candomblé, e o Festival Nacional de Carnaval. Em comparação com os demais estados, Durazno é um dos estados menos alcançados pelo o evangelho e suas necessidades são imensas, visto que eles buscam em diversas fontes que não é o verdadeiro Deus.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Uruguai

CARTAS MISSIONÁRIAS

Graça e Paz!

É com muita alegria que vos escrevo para compartilhar um pouco do que temos vivido neste mês de março aqui nas terras Charrúas.
Mais um mês contemplamos as boas mãos do Senhor trabalhando em nosso favor de maneira muito maravilhosa, abrindo portas para que pudéssemos falar do seu amor, no mês passado em uma das nossas ações evangelísticas no parquinho, Thais conheceu Diana uma jovem senhora casada, mãe de duas meninas a Camila que tem aproximadamente a idade da Lyvia e a Sofia que tem 8 anos. Na ocasião, Diana prontamente foi muito amável e aberta para receber a mensagem do evangelho, começamos então consolidar a nossa amizade e neste mês tivemos a oportunidade de conhecer também o Hector esposo dela, em um momento apropriado fizemos um convite a família para um café da tarde em nossa casa e eles prontamente responderam com sim, tivemos um momento maravilhoso, onde conversamos sobre vários assuntos e principalmente sobre Cristo, aproveitando então a oportunidade estendi o convite para que eles viessem em nossa reunião e eles prontamente aceitaram o convite, no momento da reunião vimos que o Espirito Santo estava trabalhando no coração dessa família, no momento do louvor os olhos da Diana enchiam de lágrimas, a Sofia fechava os seus olhos e após ter memorizado o coro da canção que dizia: "ENSINA-ME A AMARTE E A VIVER CONFORME A TUA JUSTIÇA E A TUA VERDADE..." ela cantava com todo o seu coração, vimos a ação do Espirito Santo trabalhando maravilhosamente no coração dessa família que pela primeira vez em sua vida participou de uma reunião Cristã. Sigam orando para que o nosso bom Deus faça com que esta semente nasça, cresça e dê fruto na vida desta família para a Glória de seu nome.

Queridos cada dia que passa estamos vendo o nosso grupo base ganhando forma, Deus tem acrescentado aqueles que estão crendo na pregação do evangelho, seguiremos com amor proclamando as boas notícias do evangelho, discipulado e trabalhando na consolidação deste grupo inicial.
Também tivemos a alegria de receber a nossa querida missionaria Erica Tais que veio somar conosco na expansão do reino de Deus nesta nação, estamos muito felizes pois, entendemos que a vinda dela para esta nação é resposta de oração, pois, a Seara realmente é grande.
Estamos agradecidos ao Senhor da Seara pelo o envio da Erica para somar conosco nesta colheita.
Este mês recebemos uma preciosa visita de um casal de amigos, Pr. Esdras e sua esposa irmã Sueli, tivemos um tempo muito precioso de comunhão, ficamos muito feliz porque eles vieram de férias a Montevidéu e fizeram questão de nos visitar aqui em Durazno e passar um tempo de qualidade conosco e nos trouxeram uns cafezinhos brasileiros rsrsrs..que maravilha!
Queridos irmãos vos agradeço de todo o meu coração pela cooperação, pelas orações e pelo o apoio que vocês têm nos dado, somos uma grande equipe trabalhando na expansão do reino de Deus.

Pr. Fabio, Thais e Lyvia dos Santos/ Missionários Durazno – Uruguai
Graça e Paz,

Aos familiares amados, amigos, pastores, lideranças, ERs (Missão Desafio), e igrejas OBPC das Regionais Várzea Paulista, Jundiaí/SP e todo interior de São Paulo.
Inicio agradecendo ao nosso Deus amado, que nos dá a vida, por intermédio de Cristo Jesus, que nos envolve com Graça e misericórdia nos chamando para cumprir esta carreira.
Tivemos um mês voltado aos trâmites finais referentes a viagem de ida ao Uruguai, envolvendo questões relacionadas a documentação necessária para saída do Brasil e um tempo dedicado à família e momentos de comunhão com amigos e irmãos queridos.
Em 24 de Março, tivemos o Culto de Envio , realizado em nossa igreja local, ou seja, OBPC Sede Várzea Paulista no interior de São Paulo , onde estavam conosco louvando ao Senhor e intercedendo, pastores e membros queridos, os familiares muito amados e amigos estimados . Saibam que sinto imensa gratidão a todos que estiveram nesta data, e a vocês que mesmo distante geograficamente ou não podendo comparecer, mostraram-se presentes.
Por nesse tempo que passamos no Brasil organizando todos os pontos necessários para que seguíssemos ao Uruguai, agradeço à Deus, à família que com muito amor sempre caminha ao lado e se esforça para compreender a carreira a nós imposta, no qual seguimos com amor. Obrigado a cada um que muito carinho tem apoiado, orado, torcido, conversado, trocado e agregado experiências, que também me receberam em suas casas e igrejas, grata pelos momentos de comunhão que passei com queridos e por tudo que vivemos! Sem citar nomes, porém sabendo da importância de cada um, ratifico, que minha palavra a vocês é GRATIDÃO.
Assim encerro dizendo que dia 31 de Março iniciei o dia me direcionando do Brasil, para chegar ao Uruguai na tarde desta mesma data, onde fui recebida com muito carinho e amor. Inicio um novo tempo aqui, e que o Senhor continue sendo O centro de tudo, sendo O motor que nos move.
Que Deus os fortalecem e realize Sua vontade em e através de vocês! Abraços!

Érica Taís de Oliveira
Durazno – Uruguai

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.