Seja útil onde você pode ser mais útil.- Mis. Albert Inácio
(Burkina Faso)

Burkina Faso

HISTÓRIA Burkina Faso é um país da África com 18.105.000 habitantes. Com 71 idiomas, tem o francês como língua oficial e Bíblia traduzida para apenas seis delas. Apenas 9,9% da população são evangélicos, nossa equipe que conta com 12 missionários (entre pais e filhos) tem contribuído para o avanço do evangelho através de várias frentes de trabalhos entre refugiados e muçulmanos. Atualmente são 9 igrejas plantadas, 2 igrejas em andamento, 2 escolas construídas, 1 escola em construção, 6 poços artesianos, 1 seminário, 1 biblioteca, 1 parque infantil, 6 casas, 13 motos, 1 moinho para moer milho já instalado no vilarejo, 15 obreiros formados. O programa atende 2.200 crianças com pão e suco nas escolas, e nos clubes das crianças aos sábados. Tem como líder de campo o pastor Josinaldo Cavalcante.

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Burkina Faso

CARTAS MISSIONÁRIAS

Amados, em Burkina Faso , não tem sido diferente , Deus está salvando , está libertando e está operando maravilhas , ao Leste de Burkina já demos início as aulas de Teologia , já nasceu mais uma Igreja nesse mês de Janeiro , e estamos muito felizes pois , estamos com 14 alunos no Seminário Teológico e agora , nesse mês os alunos começaram a plantar legumes em uma terra seca , e terão que fazer a colheita , é a primeira aula que eles estão recebendo , pois para trabalharem com pessoas precisam perseverar e precisam cuidar e se doar por elas , e assim para fazer legumes sair dessa terra seca terão muito trabalho , mas eles conseguirão, e depois saberão que para trabalhar com vidas é necessário
sacrifícios. Amados nesse mês teremos uma reunião na Capital para acertarmos os detalhes da caravana que virá no dia 20 de Abril , pois estaremos inaugurando : (3 Igrejas , um seminário , uma Biblioteca , a casa Pastoral, uma escola , teremos o Batismo, teremos a consagração de 5 Pastores , e a consagração de 6 Diáconos ) Assim amados estamos muito Felizes e gratos a Deus por tudo o que Ele está realizando em nossas vidas e através , e agradecemos a Deus pois a Igreja tem estado ao nosso lados em todos os desafios que tem
aparecido diante de nós , pois tudo fazemos pelo evangelho ,para também sermos participantes dele , pois não temos as nossas vidas como preciosa para nós mesmos , com tanto que cumpramos com alegria o ministério e a carreira que um dia nos foi proposta pelo Senhor Jesus . No amor do Pai .

- Josinaldo Cavalcante
A paz do Senhor queridos, louvamos a Deus por todos os seus feitos e sua fidelidade conosco em Burkina Faso.

Este mês de junho foi muito gratificante, nosso filho Bernardo completou seu primeiro aninho e estamos muito felizes como família. Tivemos também grandes desafios no Projeto Curai, pois além de estarmos construindo a enfermaria, recebemos bastante crianças em estado grave de desnutrição. Temos visto o desespero das mães em verem suas crianças quase morrerem de fome e o que mais assusta é o descaso dos pais, devido a uma cultura machista.

No entanto, meio a todas essas situações vemos o cuidado de Deus principalmente com essas mães, que tem sentido o amor e cuidado demostrado pela Renata, causando assim um constrangimento que gera uma abertura para o Evangelho.

Orem para que essas crianças sejam curadas, que as mães entendam a manifestação do amor de Deus por elas, e que o Espirito Santo possa se revelar para essas famílias tão sofredoras.

Seguimos juntos nesta caminhada, agradecemos as orações e contribuições dos irmãos e cremos que o Senhor os recompensará de forma sobrenatural.

Que Deus os abençoe!


Estamos juntos pelo Reino.
No amor de Cristo,

Mis. Albert, Renata e Bernardo Santos

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.