Um sonho, um propósito, um alvo e caminho, levar vida e transformação através não de palavras, mas pelo poder do Evangelho.
- Fabianne Machado
(Paraguai)

Brasil

HISTÓRIA LOCALIZAÇÃO: leste da América do Sul
FUSO HORÁRIO: horário de Brasília (oficial)
CLIMA DO BRASIL: equatorial, tropical, tropical de altitude, tropical atlântico, subtropical e semiárido
CIDADES DO BRASIL (PRINCIPAIS): São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Goiânia, Recife, Manaus, Curitiba, Florianópolis, Belém, Maceió, Cuiabá, João Pessoa, Fortaleza, São Luis.
COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA: Pardos: 43,1%, Brancos: 47,7%, Negros: 7,6%, Indígenas: 0,4%, Amarelos: 1,1% (Fonte: IBGE - Censo 2010).
IDIOMAS: português (oficial)
RELIGIÃO: Católica Apostólica Romana (64,6%), Evangélicos (22,2%); sem religião (8%), Espíritas (2%), outras (2,2%), não sabem (0,1%). (dados do Censo 2010). Dados completos sobre Religiões no Brasil
DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 23,86 hab./km2 (em 2014)
CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO: 0,80% ao ano (de 2015 para 2016).
EXPECTATIVA DE VIDA: 75,5 anos (ano de 2015 - fonte: IBGE)
TAXA DE ANALFABETISMO: 8,3% (em 2014) - entre brasileiros com 15 anos ou mais.
RENDA PER CAPITA: R$ 30.407 (ano de 2016).

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Brasil

CARTAS MISSIONÁRIAS

Edson Teixeira + Graça e paz do Cordeiro de Deus em seu coração.
Estamos organizando a nossa 25 caravana a Nação do Haiti.
Já estamos com 3 médicos com as passagens compradas e também enfermeiros e odontólogos . Uma benção e alegria imensa de Deus enche nossos corações .
Estamos terminando de montar o que está faltando dos instrumentos odontológicos para dar um super atendimento às crianças em Dezembro deste ano.
Nossos missionários estão felizes lá , porque quem acompanha os noticiários sabem que até o mês passado o Haiti era o único país de nosso continente que não havia recebido nenhuma dose de vacina contra o COVID 19.
Mas chegou estes dias um lote lá e nossos missionários foram bem dizer os primeiros a toma a vacina . Bendito seja Deus.
Louvamos também a Deus porque apesar de tudo já temos mais de 100 milhões de brasileiros vacinados com primeira dose e mais de 40 milhões ja totalmente imunizados. Deus é muito bom mesmo .
Gostaria de pedir orações por nossa viagem a nação do Paquistão em outubro .
Precisamos organizar documentos para vistos e também a equipe de segurança lá para a realização da cruzada.
Logo envio mais informações .
Aqui no Brasil sigo pregando nos finais de semana em vários estados de nossa nação querida e continua fazendo as lives e devocionais nas redes sociais que tem abençoado muita gente .
Um grande abraço na paz de Jesus e que Deus lhe abençoe sempre
Família Teixeira
Wilton e Analice + Que a doce paz que emana do trono do Senhor Jesus seja sobre vossas vidas, famílias, ministérios e Igrejas!
Queridos irmãos, quero compartilhar com vocês uma experiencia que tive esse mês de julho, com certeza ira impactar a vida de vocês.
Era um sábado a tarde, eu estava colocando minha filha para dormir, em alto e bom som eu ouvi uma voz que me disse: Entra em presença por três dias, segunda, terça e quarta-feira. Durante esses dais eu me afastei totalmente de todas as redes sociais, entrei em jejum e incessante oração. Na madrugada da segunda-feira eu tive um sonho no qual o vi um caixao sendo conduzido por quatro homens. Com uma das mãos eles seguravam a alça do caixao, e na outra seguravam armas de fogo. Quando olhei para dentro, vi meu irmão mais velho todo perfurado a bala, seu rosto estava todo ensanguentado pelos tiros que havia levado na cabeça. Assim que despertei do sonho, me coloquei de joelhos para orar pedindo ao Senhor livramento de morte na vida do meu irmão. Na terça-feira a tarde, enquanto minha filha dormia, eu estava de joelhos dobrados na sala, quando me lembrei do meu sobrinho, hoje
Com 16 anos. Quando ele era um bebe de apenas seis meses os pais se separaram e eles me deram o bebe para eu cuidar. Cuidei e amei como se fosse meu próprio filho. Quando ele tinha 3 anos e meio minha igreja me enviou para iniciar uma congregação em um povoado em outra cidade, o frio la era intenso meu sobrinho não se adaptou e veio adoecer seriamente dos pulmões, e ficou uma semana internado em estado grave. Antes disso acontecer, o Senhor já tinha falado comigo para eu abrir mão dele. Pois o Senhor iria me levar a um país no qual eu não poderia entrar com ele pois não era eu filho biológico. Eu relutei em deixa-lo, eu o amava como um filho. Ate o dia o Senhor falou através de uma mulher que eu nunca havia visto antes. Que se eu não o deixasse Ele, o Senhor iria recolher a criança por causa da minha desobediência. Quando eu vi meu sobrinho internado eu entreguei ele ao Senhor, e deixei ele aos cuidados da minha mãe. Eu disse por amor a te Senhor eu estou deixando ´´ meu filho ´´em tuas mãos Senhor. Então enquanto eu orava naquela terça-feira eu chorava, clamando a Deus pelo meu filho sobrinho que esta afastado dos caminhos do Senhor. Eu dizia : Deus, quando ele era pequeno eu abrir mão dele para o Senhor e não para o mundo. Esse meu filho sobrinho é filho do meu irmão o qual tive o sonho.
No domingo dessa mesma semana, uma prima fez um almoço pelo aniversario dela e meu irmão já estava arrumado, quando ia sair sentiu o coração ´´esfriar` decidiu ficar em casa . Meu sobrinho foi. Após o almoço estavam todos sentados em frente da casa quando viram quatros homens armados subindo a rua. Todos os meus parentes entraram em casa. Como meu sobrinho foi o ultimo a entrar os homens pensaram que ele havia era o adolescente que eles foram executar e por isso tinha corrido. Dois dos quatros, entraram na casa, pegaram meu sobrinho pelo cabelo, colocou a arma na cabeça e foi arrastando ele para o meio da rua para executa-lo. Eles diziam você vai morrer, esta devendo dinheiro pra nós. Esta passando drogas nessa rua e esta devendo pra nós. Meu sobrinho dizia eu não moro aqui, eu moro em outra cidade essa é a primeira vez que venho nessa rua. E mesmo meus parentes falando com os homens eles insistiam, que iria matar. Foi quando um primo nosso foi chegando e gritou: Cara, olha para o rosto do menino. Quando eles olharam reconhecerem que não era adolescente que eles estavam procurando. Soltaram eu sobrinho. E mais acima encontraram o menino que estava devendo para eles e descarregaram as quatros armas, principalmente na cabeça daquele garoto. Conhecendo o temperamento do meu irmão, estivessem presente e vendo armas apontadas para a cabeça do filho dele, ele teria tentando fazer alguma coisa e que morreria naquele dia seria o meu irmão. Mas glorias a Deus que além de dar livramento de morte ao meu irmão, também me mostrou que eu sobrinho esta guardado pelas mãos Dele. Ainda me emociono quando, enquanto escrevo.
DEUS AINDA É DEUS.
Wilton,Analice e Anna Julia
André e Família + GRAÇA E PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS, IRMÃOS!
Gostaria de externar minha gratidão a Deus pela vida de cada pastor, dirigente de congregação, líder de missões e departamentos, cada irmão e irmã, desde a criança ao ancião. Deus abençoe a vida de todos que oram e contribuem, não apenas com nosso sustento, mas de todos os cooperadores da lavoura de Jesus que estão espalhados pelo mundo.
FINAL DA TEMPORADA DE “PANHA DE CAFÉ”
Durante a temporada, tivemos uma experiência ímpar com Deus nas lavouras de café. Lá tive a oportunidade de sentir o que os outros sentem: cansaços, o sol escaldante no rosto, os morros, as aranhas, etc. Lá, tive a oportunidade de conhecer bastantes pessoas, falar do amor de Deus e orar por eles durante os intervalos de almoço e café da tarde. Houve reconciliação das pessoas com Deus na roça. Hoje algumas almas estão frequentando a igreja, outros retornaram para suas igrejas, e o evangelho segue avançando para a glória de Deus.
.
VIAGEM PARA CUBATÃO E GRAVIDEZ DA MINHA ESPOSA
Semana passada nós viemos pra Cubatão para resolver uns assuntos urgentes sobre a nossa casa, e já aproveitamos para aguardar que minha esposa possa ganhar a bebê aqui, pois não iria dá tempo para retornar pra Minas às pressas. A data da cesariana está marcada para dia 03 de agosto (terça-feira). Graças a Deus a Alice está muito bem e esperaremos muito confiantes a sua chegada ao mundo.
Agradecemos as orações dos irmãos e principalmente a recepção que os nossos amigos tem preparado para nós em toda casa que vamos. Minha esposa não está podendo andar muito, pois já se aproxima a hora do parto. Se Deus quiser estaremos retornando ao campo na segunda quinzena de agosto. Enquanto isso, o Pb. José Ferreira, o segundo vice-presidente das igrejas OBPC de Cubatão/SP estará nos substituindo até nosso retorno.
Deus abençoe a vida de todos em Nome de Jesus.
Pedidos de orações
 Por minha família
 Pela nossa bebê Alice
 Nossa Web Rádio local
 Pelo nascimento da nossa Alice
 Culto de ação de graças em setembro
Joanice Vilela + Que a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo continue abençoando as nossas
vidas.
Finalizamos mais um mês e isso somos gratos a Deus que até aqui nos ajudou.
Acontecimentos:
Tivemos a eleição para presidente das igrejas Pentecostal O Brasil Para Cristo do
estado da Bahia e mais uma vez foi eleito por mais três anos o pastor Severino
Jasmelino dos Santos uma pessoa que tem se dedicado a nos ensinar a palavra de
Deus com muita dedicação, para esse evento tivemos a presença do pastor Luisander
o sucessor do pastor presidente Luiz Bergamim do estado de São Paulo.
E como sempre continuo ajudando nas congregações locais e também na igreja sede
e no Aprisco Casa de Reabilitação de dependentes químicos e alcoólicas.
Agradeço a Deus pela oportunidade de poder servir para o Reino
Tivemos batismo nas águas e tudo isso é para a glória de Deus. Pedidos de Oração
 Oração pela implantação de novas igrejas
 Pela minha família
 Pelos mantenedores
 Pelos familiares de todos os pastores
 E por conversão de almas.
Isabel Hilário + Graça e paz, irmãos!
Agradeço a Deus pelo mês de julho que foi uma
benção!
Como relatei no mês de junho, fiz capelania
esportiva para algumas atletas que disputaram o
Campeonato Paulista e Brasileirão Feminino. Porém,
como elas foram desclassificadas, elas voltaram para
suas casas e com isso, mantive contato com elas
pelas redes sociais, dando continuidade ao trabalho
que já estava fazendo junto com elas, no
acompanhamento e cuidado pela vida delas. Pude ser
instrumento de Deus para levar o evangelho, pelos
envios de devocionais diários, reflexões e discipulado.
Nesse mês de julho, também tive a
oportunidade de fazer alguns cursos voltados a
capelania escolar pelo ministério MPC (Mocidade Para
Cristo), localizado na zona sul de São Paulo, que
trabalha com projetos de capelania na escola
oferecendo cursos e treinamentos. Essas são algumas
imagens do grupo que fez o curso junto comigo:
Além disso, continuo fazendo visitas aos idosos
junto ao Presb. Alexandre na OBPC Mandaqui.
Que o Senhor abençoe grandemente a vida de
vocês!
Abraço a todos! Pedidos de Oração
1. Saúde;
2. Projeto Haiti
3. Família;
4. Mantenedores;
Albert e Renata + Graça e Paz amados irmãos e amigos!
Mais uma vez, queremos iniciar nossa carta de oração, agradecendo e
louvando ao Pai pelo cuidado que Ele tem manifestado à nós, através de sua
vida… parceiro, amigo e intercessor! Que a cada dia o Senhor os faça
transbordar de sua graça.
Nossa família viveu um mês extraordinário, com muitos desafios, muitas
lutas e com certeza muitas vitorias. Embarcamos no dia 18 em são paulo e
depois de 46 horas de viagem chegamos na tão esperada nação do Camboja.
Onde passamos os 14 primeiros dias confinados em uma quarentena sem
poder sair do quarto.
Foram dias muito difíceis, as crianças tiveram muita dificuldade de se
adaptar com a agua e a comida extremamente apimentadas, mas no meio de
toas as complicações pudemos ver a Mao de Deus agindo em nós.
Ao sairmos da quarentena descobrimos que o pais acabara de entrar em
lockdown, e que não poderíamos chegar no nosso destino final, foi um
período bem tenso, ficamos parados na fronteira 5 horas esperando uma
liberação, e mais uma vez o Senhor nos concedeu graça e conseguimos
chegar em casa para a gloria de Deus.
Sabemos que nada disso seria possível sem a Mao de Deus e as orações e
contribuições do irmãos, somos grato ao Senhor por cada um que te feito
parte desta obra conosco.
Por favor, orem por nossa saúde, pela adaptação e pelo aprendizado da
lingua.
Juntos no Amor de Cristo.
Um forte abraço da Família Santos
Albert, Renata, Bernardo e Anthony.
Aline Tardio + A paz do Senhor
Amados irmãos
Estou
tão feliz pelo quão produtivo foi esse mês , mesmo
mediante tantas situaç ões adversa s
Tive a possibilidade de estar com os amados irmãos da OBPC
Jardim Suíça em Limeira e co mp artilhei algumas experi ê ncias referente
ao período que pass ei no período em que estive na Itália
Como sa
bem , tenho passado alguns processos vagarosos que
resultam em grande espera de resultados , porém , a passos le ntos,
estamos vendo a gloria de Deus. A documentaçã o já está em andamento
e em breve teremos ótimos resulta dos em nome de Jesus. Creio que não
somente portas se abrirão para a Itália como também para toda a
Europa, havendo possibilidade de poster iormente engajar me em algum
pr ogra ma dentro do Folego para Europa. Enquanto isso dedico me n o
staff operacional d a MD entendendo que a obra de Deus não para e que
as necessidades na minha área de atuação são muitas . Como missionária ,
enquanto aguardo a ida para outro campo, permane ço aqui fomentando
missões e entendendo a importância de missionários de base . Nem o que
vai, nem o que fica é mais importante que o outro . O mais importante é
que em nosso coração façamos como que para o Senhor.
Meus agradecimentos ao meu pastor Florisval
do de Paul a (Pr.
Ney) e a Igreja OBP C Monte Mor/S P por todo incentivo , cooperação e
acompanhamento que me têm dado durante todo esse período Agradeço
tam bém a cada um de meus mantenedores que estão juntamente comigo
em todo processo de avanço do Reino de Deus.
Peço oração em favor da minha documentação e também de todo
recurso que ainda falta para completar os valores dos demais
documentos, como ta mbém para as necessidades que ainda estão por vir
até alcançar a meta final.
Oremos para que o Espirito Santo levante mais mantenedores
para essa fase em nome de Jesus. Pedidos de Oração

Pela minha Saúde;

Pela minha Família;

P elos Mantenedores e
seus familiares

Pelo s Diretores da
Missão Desafio

Pelo Projeto s da MD

Pelas nossas Igrejas
para que sejam
fortalecidas
Deivison e Gabriela + Paz do Senhor
Queridos irmãos, queremos uma vez mais agradecê-los, vocês são bênçãos em
nossa vida. Louvamos a Deus e sempre nos lembramos dos amados em nossas
orações, que o Senhor os conceda paz e prosperidade.
Amados, estamos buscando emprego, o Senhor sabe que estamos nos esforçando
e segundo sua bondade vamos conseguir. Tenho feito algumas entrevistas e
estamos aguardando no Senhor.
Não temos do que reclamar, apenas agradecer a Deus que tem suprido todas as
nossas necessidades e como já dissemos vocês são instrumentos do Senhor para
isso.
Uma novidade, depois de fazer o ENEM alcancei nota suficiente, consegui uma
bolsa de estudos integral via PROUNI para estudar Licenciatura em História, que o
Senhor me abençoe nesta etapa, o curso é EAD.
Isabel está crescendo, graças a Deus com muita saúde, Gabi está muito bem
também e nossa família está em paz.
Continuamos servindo na igreja local, sabendo que o Senhor é bom.
Uma vez mais obrigado irmãos, muito obrigado pelo amor e zelo que vocês têm
por nós.
Deus os abençoe ricamente.
No amor de Cristo,
Deivison e Gabriela Teixeira
Diego Augusto + Graça e paz meus queridos irmãos (as) em Cristo Jesus, Igreja do Senhor, amigos, e companheiros de ministério, sou feliz, em poder escrever a todos vocês, mais uma carta de oração, e poder relatar, um pouco desse último mês aqui no Brasil.
Agradeço ao Senhor, pois nesse mês de julho eu completei mais um ano de vida, e feliz em poder passar esse momento junto das pessoas que eu amo.

Seguimos juntos trabalhando aqui em nossa região de Guaianases, tanto local, com regional. Continuo com o trabalho de conscientização missionaria em nossas congregações, levando a palavra, testemunhando o que Deus fez, no período do Peru, e levando sempre uma mensagem sobre a importância da obra missionária, tenho visto e testemunhado com os próprios olhos, o que o Senhor tem realizado nesse tempo tão especial, e único que estou vivendo.
Seguimos ajudando em nossa igreja local OBPC Jd Lourdes, onde estou vivendo um momento especial ao lado dos nossos irmãos e mantenedores.

Tivemos nesse mês de julho, nossa reunião de líderes de Missões, da nossa regional de Guaianases, onde foi um tempo muito precioso, e edificante para nós, estamos nos empenhando em trabalhar juntos nossos líderes, e assim continuar exercendo nossa função de fomentar missões, nos organizamos quantos ao nossos futuros trabalhos e projetos, e crendo que o Senhor nos ajudará em tudo. Estaremos realizando mais encontros com nossos líderes, com palestras e outros trabalhos, e assim continuar trabalhando juntos em nossa localidade.

Agradeço ao Senhor, pois tem permitido a mim e a minha noiva, Mis. Mayara as condições e suprido as nossas necessidades, quanto aos nossos planejamentos futuros, do casamento e construção da nossa casa. Para a glória do Senhor já estamos na metade da nossa obra, e Deus tem nos abençoado muito.

Quero deixar aqui meu abraço, carinho e agradecimento aos nossos pastores da nossa regional de Guaianases e todas as congregações por todo apoio e suporte.

Deus vos abençoe sempre.

Um grande abraço no amor de Cristo.
Diego Augusto de Sousa.
Pedidos de orações:
. Saúde.
. Família.
. Futuro Casamento
. Novos projetos na igreja local e regional.

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.

APOIE A MISSÃO DESAFIO