Escutei tanto que missionário fora do campo é como peixe fora d'água, que decidi ir mais profundo.- Mis. Eurico Teles
(Peru)

Brasil

HISTÓRIA LOCALIZAÇÃO: leste da América do Sul
FUSO HORÁRIO: horário de Brasília (oficial)
CLIMA DO BRASIL: equatorial, tropical, tropical de altitude, tropical atlântico, subtropical e semiárido
CIDADES DO BRASIL (PRINCIPAIS): São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Goiânia, Recife, Manaus, Curitiba, Florianópolis, Belém, Maceió, Cuiabá, João Pessoa, Fortaleza, São Luis.
COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA: Pardos: 43,1%, Brancos: 47,7%, Negros: 7,6%, Indígenas: 0,4%, Amarelos: 1,1% (Fonte: IBGE - Censo 2010).
IDIOMAS: português (oficial)
RELIGIÃO: Católica Apostólica Romana (64,6%), Evangélicos (22,2%); sem religião (8%), Espíritas (2%), outras (2,2%), não sabem (0,1%). (dados do Censo 2010). Dados completos sobre Religiões no Brasil
DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 23,86 hab./km2 (em 2014)
CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO: 0,80% ao ano (de 2015 para 2016).
EXPECTATIVA DE VIDA: 75,5 anos (ano de 2015 - fonte: IBGE)
TAXA DE ANALFABETISMO: 8,3% (em 2014) - entre brasileiros com 15 anos ou mais.
RENDA PER CAPITA: R$ 30.407 (ano de 2016).

MISSIONÁRIOS

Nossa Equipe Missionária

projetos em Brasil

CARTAS MISSIONÁRIAS

Graça e paz,

Queridos e amados intercessores e mantenedores! Que Deus abençoe a cada um de vocês e te prospere muitíssimo!
Queridos, somos gratos a Deus pelas vossas vidas. Estamos bem com a graça de Deus e contamos muito mesmo com vossas orações por nós... aqui ainda não temos um trabalho especifico, precisamos fazer na direção de Deus. Por enquanto estamos cooperando numa igreja aqui e ministrando.
Peço que ore por essa igreja, amém?

Que Deus abençoe a amada igreja mantenedora

Pr. José Gilson e família
A Paz do Senhor Jesus,

Muito bom ter essa oportunidade de compartilhar com vocês um pouco referente ao meu mês de março.
Posso dizer primeiramente que o Senhor tem realizado grandes feitos em nosso meio. Por ser uma missionária de base tenho o privilégio de caminhar junto aos missionários que estão trabalhando em outros campos e como Deus tem agido de maneira linda e grandiosa. Essa realização; se dá por conta de cada um de vocês que como igreja tem abraçado a obra, tem orado e tem se comprometido com o Reino; se dá devido a disposição de cada missionário que de alguma maneira renunciou algo por amor ao Senhor, somos privilegiados porque temos lideres comprometidos e sensíveis a vontade do Senhor.
O ano apenas começou, mas já temos missionários que foram enviados para outras nações. Nesse mês de março participei do culto de envio da missionária Erica Tais membro da Igreja OBPC de Várzea Paulista/SP, pastoreada pelo pastor e Presidente da Missão Desafio Emerson Costa, e que no fim do mês já embarcou para o Uruguai e irá somar a equipe Uruguai para Cristo em Durazno. Temos muito a agradecer pelos feitos como; igrejas sendo implantadas nos vilarejos da África, temos visto avivamento no continente asiático (Camboja, Índia, Nepal), o quanto Deus tem operado em meio aos trabalhos realizados no Brasil, principalmente nos ribeirinhos, sertanejos, povos sedentos e carente pelo evangelho.
Meu pedido é que juntos continuemos orando pelas nações, pelos projetos, pelos missionários, mas principalmente pelas igrejas brasileiras, para que haja um despertamento.
Agradeço a cada um de vocês pelas orações, pelo apoio e pelo carinho e que juntos possamos fazer a diferença onde quer que estejamos. Grande abraço a todos e que as bênçãos do Senhor sejam sobre cada um de vocês. Na paz do Senhor de Jesus.

Aline Mara Tardio
Que a doce e gloriosa paz do Senhor Jesus Cristo seja com cada um de vocês, meu amado irmão!
Ansiosos, aguardamos a chegada da nossa princesa Anna Júlia! Completei 32 semanas de gestação. Apesar de ter sido classificada pelos médicos como gravidez de risco, somos gratos a Deus, por vida da nossa pequena. Ate o quinto mês de gestação sentia muitas dores pélvicas, e tive que ficar em repouso absoluto. Fui submetida a alguns exames para saber se a placenta estava descolando, perdendo liquido da placenta pela urina, etc. E foi detectado que o acido úrico estava muito alto, causando assim, alem de inchaço desordenado, muitas dores nas articulações. Estou em dieta alimentar rigorosa. E continuo em repouso.
Como mencionei na carta anterior a respieto do treinamento que eu, meu esposo e toda a liderança da nossa Igreja tem participoando, sobre como Pastorear pequeno grupo. Tem sido abençoador, adquirir mais essa ferramenta para exercer com eficiência o chamado para cuidar de vidas. A parte teórica será concluida em Maio, a partir de então, começaremos o pratico, pastorear um pequeno rebanho em nossa casa. Essa ferramenta sera muito últil no campo missionário fechado, onde não temos liberdade para abrir Igrejas!
Com imensa alegria,ao mesmo tempo já com a dor da saudade, realizamos o culto de envio da minha parceira missionaria Joanice. Tantas experiências, choro, risos, lutas e muitas almas conquistada ao longo desses 19 anos juntas. Grata ao Senhor pelo cumprimeto do chamado missionario na vida da nossa irmã! Que em breve somara junto a equipe de Moçambique.

Pedidos de Oração
*por esse novo projeto com os adolescentes.
* pela minha saúde gestação.
* meu esposo começou as aulas de inglês, pelo aprendizado.

Analice e Wilton
Graça e paz do senhor Jesus.
É com muita alegria que venho compartilhar com vocês as minhas conquistas e expectativas para minha viagem para Moçambique meu coração esta a mil por hora a espera do visto, foi muito cansativo pra mim nos últimos finais de semana em busca de alguns documentos que faltava foram três dias ausentes de minha cidade a 190 quilômetros de distância, mas o retorno foi com um resultado positivo. Também no final do mês passado foi realizado pelo meu pastor e toda liderança da igreja o meu culto de envio foi tudo muito lindo para glória de Deus. Também fizeram -se presente meus filhos, noras, netos e amigos.
Agradeço a Deus por cada momento aproveitado nesses tempos
Um grande abraço a todos.

Peço oração pela minha vida , pela vida da Igreja e de meus mantenedor .

Ate a próxima

Joanice Dias Vilela Santos
Graça e paz,

Venho agradecer a Deus por mais um mês abençoado, pois até o Senhor tem cuidado e suprido as minhas necessidades.
Esse mês de março visitei algumas igrejas da nossa OBPC aonde pude falar do projeto HAITI.
Enquanto isso continuo orando a Deus para que consiga levantar novos mantenedores para o projeto.

Isabel Hilário

APOIE A MISSÃO DESAFIO

Entre em contato com a Missão Desafio.